RIC Talks aborda a importância de ações com influenciadores digitais
Você sabia que ações de marketing de influência no Paraná tem sido cada vez mais eficazes no que diz respeito a resultados e a formação de vínculos entre marcas e pessoas? Nesta terça-feira (27), o RIC Talks, um ciclo de bate-papos sobre conteúdo 4.0 do Grupo RIC, reuniu diversos profissionais do mercado digital no Spazzio 608, no Portão, em Curitiba, para falar sobre o mercado publicitário na era da internet.
O bate-papo contou ainda com a presença de Raphael Pinho, sócio da Spark, maior plataforma de influencer marketing do mundo, e Liliane Ferrari, consultora de mídias sociais considerada uma das dez mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG.
RIC Talks visa desmitificar teorias e levantar discussões sobre o mercado digital
Com objetivo de fomentar a cultura publicitária online e explicar como tudo isso pode funcionar de maneira mais eficaz para as marcas, o RIC Talks falou nesta manhã sobre como fazer ações de sucesso com influenciadores digitais.
De acordo com Gislayne Muraro, diretora de marketing do Grupo RIC, o objeto de falar de influenciadores como fontes de resultado serve para trabalhar o aculturamento digital do mercado.
“A razão fim do grupo RIC é conectar marcas a pessoas, e fazemos isso por meio de diferentes produtos, que são levados ao público por diferentes canais de comunicação”.
Além disso, Gislayne ressalta que como grupo de comunicação é preciso oferecer soluções ao mercado que possibilite que as marcas consigam alcançar seus respectivos consumidores.
A era digital exige um mercado 360°
Marcelo Requena, diretor comercial da Jovem Pan e RIC_HUB, aproveitou o momento para afirmar o que não podemos esquecer nem por um segundo. “É preciso entregar ao mercado o que o mercado precisa: uma mídia multiplataforma“.
Em parceria com a Spark, o RIC_HUB busca posicionar marcas nas redes sociais por meio dos influenciadores digitais de diferentes nichos.
De acordo com Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do Grupo RIC, a partir da parceria entre o RIC_HUB e a Spark, presente em aproximadamente dez países, será possível montar campanhas mais assertivas com influenciadores por meio do RIC_HUB.
“A partir dessa parceria, será possível montar campanhas mais assertivas aos nossos clientes e, consequentemente, indicar os influenciadores que melhor se enquadram nos objetivos traçados pelas marcas para que elas atinjam o público que desejam”, reforça Dornelles.
Marketing de influência e o consumo de conteúdo online e offline
Que as redes sociais são as novas mídias de massa ninguém tem dúvidas. De acordo com uma pesquisa da CrowdRiff, 75% dos usuários do Instagram interagem depois de ver um anúncio visual na plataforma, e 43% desses consumidores sentem vontade de comprar o produto.
Além disso, conforme dados da Qualibest, entre usuários brasileiros com presença online, 71% seguem algum influenciador digital, e 55% afirma que costuma pesquisar a opinião de criadores de conteúdo antes de realizarem uma compra.
Dessa maneira, para provar ainda mais a eficácia deste mercado, os dados da Qualibest mostraram que 86% do público já descobriu um produto via influenciador e 73%, de fato, já adquiriram algo por indicação.
Sobre o RIC Talks
O RIC Talks é uma iniciativa do Grupo RIC para discutir abertamente temas relacionados a comunicação.
Feito de maneira interna aos profissionais do grupo e de maneira externa a convidados e profissionais digitais, o objetivo do RIC Talks é levantar questões e iniciar um diálogo capaz de ampliar a forma como o universo 4.0 é visto e pensado.