RIC Talks aborda a importância de ações com influenciadores digitais

Publicado em 27 ago 2019, às 00h00.

Você sabia que ações de marketing de influência no Paraná tem sido cada vez mais eficazes no que diz respeito a resultados e a formação de vínculos entre marcas e pessoas? Nesta terça-feira (27), o RIC Talks, um ciclo de bate-papos sobre conteúdo 4.0 do Grupo RIC, reuniu diversos profissionais do mercado digital no Spazzio 608, no Portão, em Curitiba, para falar sobre o mercado publicitário na era da internet.

O bate-papo contou ainda com a presença de Raphael Pinho, sócio da Spark, maior plataforma de influencer marketing do mundo, e Liliane Ferrari, consultora de mídias sociais considerada uma das dez mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG.

RIC Talks visa desmitificar teorias e levantar discussões sobre o mercado digital

Com objetivo de fomentar a cultura publicitária online e explicar como tudo isso pode funcionar de maneira mais eficaz para as marcas, o RIC Talks falou nesta manhã sobre como fazer ações de sucesso com influenciadores digitais.

De acordo com Gislayne Muraro, diretora de marketing do Grupo RIC, o objeto de falar de influenciadores como fontes de resultado serve para trabalhar o aculturamento digital do mercado.

“A razão fim do grupo RIC é conectar marcas a pessoas, e fazemos isso por meio de diferentes produtos, que são levados ao público por diferentes canais de comunicação”.

Além disso, Gislayne ressalta que como grupo de comunicação é preciso oferecer soluções ao mercado que possibilite que as marcas consigam alcançar seus respectivos consumidores.

A era digital exige um mercado 360°

Marcelo Requena, diretor comercial da Jovem Pan e RIC_HUB, aproveitou o momento para afirmar o que não podemos esquecer nem por um segundo. “É preciso entregar ao mercado o que o mercado precisa: uma mídia multiplataforma“.

Marcelo Requena

Marcelo Requena durante bate-papo no RIC Talks.

Em parceria com a Spark, o RIC_HUB busca posicionar marcas nas redes sociais por meio dos influenciadores digitais de diferentes nichos.

De acordo com Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do Grupo RIC, a partir da parceria entre o RIC_HUB e a Spark, presente em aproximadamente dez países, será possível montar campanhas mais assertivas com influenciadores por meio do RIC_HUB.

“A partir dessa parceria, será possível montar campanhas mais assertivas aos nossos clientes e, consequentemente, indicar os influenciadores que melhor se enquadram nos objetivos traçados pelas marcas para que elas atinjam o público que desejam”, reforça Dornelles.

Marketing de influência e o consumo de conteúdo online e offline

Que as redes sociais são as novas mídias de massa ninguém tem dúvidas. De acordo com uma pesquisa da CrowdRiff, 75% dos usuários do Instagram interagem depois de ver um anúncio visual na plataforma, e 43% desses consumidores sentem vontade de comprar o produto.

Além disso, conforme dados da Qualibest, entre usuários brasileiros com presença online, 71% seguem algum influenciador digital, e 55% afirma que costuma pesquisar a opinião de criadores de conteúdo antes de realizarem uma compra.

Dessa maneira, para provar ainda mais a eficácia deste mercado, os dados da Qualibest mostraram que 86% do público já descobriu um produto via influenciador e 73%, de fato, já adquiriram algo por indicação.

Sobre o RIC Talks

O RIC Talks é uma iniciativa do Grupo RIC para discutir abertamente temas relacionados a comunicação.

Feito de maneira interna aos profissionais do grupo e de maneira externa a convidados e profissionais digitais, o objetivo do RIC Talks é levantar questões e iniciar um diálogo capaz de ampliar a forma como o universo 4.0 é visto e pensado.