A RICTV Record, emissora de televisão do Grupo RIC Paraná, concluiu o processo de troca dos cenários do programa Balanço Geral em todas as praças (Curitiba, Londrina, Maringá, Cornélio Procópio, Cascavel e Toledo). O gerente de Operações e Programação da RICTV Record, Marcio da Silva, conta que foram montados quase 120 metros quadrados de cenários.

Os novos cenários do Balanço Geral seguem o padrão da Record, em São Paulo. Um grande painel traz uma foto de uma região que identifica a cidade. “A cada ano renovamos os nossos cenários, como fizemos agora com o Balanço Geral em todo o Paraná. O carro chefe da emissora, que tem o comando de comunicadores experientes e reconhecidos pelo público, ficou ainda mais bonito”, diz o diretor de Conteúdo do Grupo RIC Paraná, José Nascimento.

Repercussão – O apresentador do programa em Londrina, o Cobra, lembra que foi feita uma enquete com os telespectadores, na estreia do novo cenário, e que foram muitos os elogios. “Isso é investimento na qualidade do produto Balanço Geral”, diz ele. O editor de Esportes da RICTV Record em Londrina, Jorge Júnior, também falou sobre a mudança porque na cidade é apresentado o Balanço Geral Esporte. Segundo ele, “o londrinense é apaixonado pela cidade e a imagem ao fundo cria mais um laço de carisma com o telespectador que acompanha diariamente a programação regional”.

“As imagens de Cascavel e Toledo mostram um pouco das belezas que esses municípios têm e de uma certa forma fazem o telespectador se sentir em casa quando está nos assistindo”, afirma Parangolé, apresentador do Balanço Geral no Oeste do estado. Para o apresentador de Maringá, Guilherme Rivaroli, a RICTV Record está investindo para colocar sempre o melhor nas casas dos telespectadores. Em Curitiba, o apresentador Gilberto Ribeiro diz que toda novidade é benvinda e lembra que o sucesso do programa é o resultado de uma somatória de fatores, incluindo o cenário.

Doação – José Nascimento conta que os antigos cenários do programa Balanço Geral nas praças de Curitiba, Londrina e Maringá foram doados para universidades. “Os cenários antigos são de ótima qualidade e podem ser usados na formação de novos profissionais de comunicação”, afirma. O de Curitiba foi entregue à Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), o de Londrina foi para a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o de Maringá, para a Universidade Estadual de Maringá (UEM).