Região de Londrina já pode assitir à RICTV Record em imagem digital de alta resolução. Na última quarta-feira (19), o sinal digital foi lançado oficialmente na cidade de Cornélio Procópio, onde está a geradora da emissora do Grupo RIC Paraná, Londrina e região.
Foram investidos R$ 4,5 milhões na compra de equipamentos e nas obras de infraestrutura que agora propiciam aos telespectadores uma imagem de melhor qualidade.
O sinal digital está implantado em Curitiba e região desde 2010. Este ano, o projeto é levar a TV digital para o Oeste do estado ainda no primeiro semestre. Depois, será a vez de Maringá. O investimento para chegar a esses locais é de mais R$ 8,5 milhões.
Qualidade – Além da imagem, o som também é de melhor qualidade na televisão digital. Outra vantagem é a possibilidade de assistir à programação em dispositivos móveis e portáteis, sem mensalidades.
Quando a emissora transmite o sinal digital, o telespectador terá acesso a ele por meio de uma TV de alta definição (HD) com conversor digital. De o aparelho não tiver esse conversor integrado é necessário adquirir um, mas geralmente as TVs HD já vem com o ítem de fábrica. O conversor também pode ser conectado em televisores de LCD, plasma e até de tubo (saiba mais assistindo aos vídeos)
Para saber como receber o sinal HD da RICTV, clique aqui ou assista aos vídeos abaixo.