Rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana: veja lista divulgada pela Sanepar

Publicado em 5 maio 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h42.

Muitos bairros devem ser impactados com o rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana entre os dias 5 e 8 de maio.

De acordo com o Governo do Paraná, a estiagem que afeta o estado nos últimos dez meses é severa, e devido à baixa vazão de rios e poços que fornecem água para tratamento e distribuição a Sanepar precisou fazer um rodízio de água em bairros Curitiba e Região Metropolitana.

Rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana: horário de término não representa o retorno imediato da água

Conforme a Sanepar, é importante que os usuários saibam que o término do rodízio não representa o retorno imediato da água. O abastecimento é retomado gradativamente após a reabertura para evitar alta pressão e rompimento de rede.

Além disso, a orientação é que os moradores façam uso racional da água, evitando desperdícios. Segundo a Sanepar, a prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal.

Veja lista completa do rodízio água em Curitiba e Região Metropolitana

bairros sem água

Caixa d’água e aviso por SMS

É primordial ressaltar que ficarão sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel. Entretanto, de qualquer maneira a orientação continua sendo evitar desperdícios.

Por fim, a Sanepar envia SMS com avisos de falta d´água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o seu telefone e autorizarem o envio das mensagens.

A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no no aplicativo Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes – Outros Serviços – Atualização Cadastral).

Para qualquer acesso, o cliente precisa do número da matrícula do imóvel.