Ruas no entorno do Pequeno Cotolengo terão asfalto novo

O prefeito Luciano Ducci participou neste domingo (1) do churrasco solidário em comemoração aos 47 anos do Pequeno Cotolengo Paranaense. Na ocasião, o prefeito anunciou a recuperação do asfalto de ruas que ficam no entorno da instituição.

“Vamos recuperar o asfalto das ruas José Benedito Cotolengo, José Gonçalves Junior e um trecho da Lubomir Werbinski”, disse o prefeito. Luciano Ducci também foi homenageado com o prêmio “Cidadão Bem Eficiente”, pelas parcerias de sucesso que a Prefeitura mantém com a instituição.

Participaram da comemoração a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, o deputado federal Fernando Franceschini, e o administrador da Regional Portão, Gilberto Bedin.

Ação Social – Desde 1965, o Pequeno Cotolengo Paranaense desenvolve suas atividades na linha da promoção humana, acolhendo pessoas de zero a 60 anos com deficiências múltiplas, abandonadas por suas famílias, ou vindas de famílias em situação de risco.

Atende 230 pessoas e oferece programas de alfabetização na Escola de Educação Especial (desenvolvimento pedagógico, estimulação visual e sensorial, aulas de artesanato, etc.), atendimento de fisioterapia, hidroterapia e equoterapia (com cavalos), terapia ocupacional, fonoaudiologia e odontologia, alimentação controlada por nutricionistas, atendentes e auxiliares de enfermagem, entre outros.

A instituição promove todo primeiro domingo do mês o tradicional churrasco solidário mensal, almoço familiar, a preços acessíveis. A renda é direcionada integralmente para a instituição.

O Pequeno Cotolengo promove outros eventos periódicos com o apoio de voluntários, além de convênios e parcerias firmados com órgãos públicos, universidades, empresas e com a comunidade.

2 abr 2012, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando