Saiba o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

As repartições públicas municipais e os serviços da Prefeitura nas Ruas da Cidadania não funcionarão nesta quinta-feira 7 e sexta-feira 8 de junho, feriado de Corpus Christi. O atendimento na área de saúde será feito nos Centros de Urgências Médicas, que funcionarão normalmente todos os dias, 24 horas.

Abastecimento – Na quinta-feira, dia 7, o Mercado Municipal vai funcionar das 7h às 13 horas. Na sexta, sábado e domingo o Mercado vai abrir normalmente. As feiras livres, noturnas, gastronômicas e orgânicas terão funcionamento facultativo na quinta e voltam a atender normalmente na sexta, sábado e domingo.
Os Sacolões da Família também terão funcionamento facultativo no feriado de Corpus Christi. Sexta, sábado e domingo o atendimento será normal. O Mercado Regional Cajuru abre na quinta-feira (7) das 7h às 13h. De sexta a domingo o funcionamento será normal.
O Varejão Capão Raso fecha na quinta e o atendimento será normal de sexta a domingo. Os Armazéns da Família fecham na quinta e no domingo. Sexta e sábado o atendimento será normal.  Os Restaurantes Populares só abrem na sexta (8). Os programas Câmbio Verde e Família Curitibana também só funcionam na sexta. Quinta, sábado e domingo não haverá atendimento.

Educação – as escolas e creches municipais (CMEIs) não funcionarão na quinta (7) e na sexta-feira (8). As aulas voltam na segunda-feira (11). O programa Comunidade Escola será realizado normalmente nas escolas participantes neste fim de semana.

Equipamentos da Urbs – O Mercado Central, na Rua da Cidadania Matriz, na praça Rui Barbosa, fica fechado na quinta-feira (7). O Shopping Popular, na avenida República Argentina, ao lado do terminal de ônibus do Portão, vai funcionar das 12h às 20h na quinta (7).

O Mercado Central abre normalmente na sexta-feira (8).

Transporte coletivo – O os ônibus cumprem tabela de fim de semana neste feriado de Corpus Christi.

Saúde – As unidades básicas de saúde funcionam até quarta-feira (6). De 7 a 10 o atendimento será feito nos Centros Municipais de Urgências Médicas (CMUNS). Na segunda-feira (11) o atendimento será normal.

Os Centros de Urgências Médicas funcionarão normalmente todos os dias, 24 horas, nos seguintes endereços:

• Centro de Urgências Médicas Sítio Cercado – Rua Levy Buquera, 158 – fone 3378-6405;
• Centro de Urgências Médicas Boa Vista – Avenida Paraná, 3654 – fone: 32511013
• Centro de Urgências Médicas Boqueirão – Rua Professora Maria Assumpção, 2.590 – fone 3277-3701;
• Centro de Urgências Médicas Pinheirinho – Rua Leon Nicolas, esquina com a Avenida Winston Churchill, ao lado da Rua da Cidadania;
• Centro de Urgências Médicas Fazendinha – Rua Carlos Klemtz, ao lado da Rua da Cidadania Fazendinha / Portão – fone 3314-5121;
• Centro de Urgências Médicas Campo Comprido – Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3.495 – fone 3285-1896.
• Centro de Urgências Médicas CIC – Rua Senador Accioly Filho, 3370 – fone 3314-5098.
• Centro de Urgências Médicas Cajuru – Rua Eng. Benedito Mário da Silva, esq. Ceilão – fone 3261-4026.

Limpeza pública – No feriado de 7/6, o serviço de coleta normal domiciliar de lixo ocorrerá nos setores da cidade onde a coleta é alternada (3x por semana). A coleta seletiva somente acontecerá onde a ronda é semanal e realizada às quintas-feiras. A varrição manual funcionará na escala de domingos e feriados, com serviços somente no anel central. Não haverá Câmbio Verde, coleta especial de Lixo Tóxico e coleta de Resíduos Vegetais e Entulhos no dia 7. A limpeza de feiras-livres acontecerá normalmente.
No dia 8/6, os serviços de limpeza pública serão normais.

Zoológico e Passeio Público – Estarão abertos em horário normal, das 9 às 17h.

Museu de História Natural – Na quinta e sexta-feira (7 e 8), o museu estará fechado. Reabrirá no sábado (9) em horário normal de funcionamento, das 9 às 17h.

Museu Botânico – As salas de exposições e de educação ambiental do Museu estarão abertas normalmente na quinta e sexta-feira (dias 7 e 8).
Fundação Cultural

Museu da Fotografia Cidade de Curitiba (Solar do Barão, Rua Carlos Cavalcanti, 533 – Centro) – Fechado dia 7, quinta-feira.

Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Solar do Barão, Rua Carlos Cavalcanti, 533 – Centro) – Fechado dia 7, quinta-feira.

Gibiteca de Curitiba (Solar do Barão – Rua Carlos Cavalcanti, 533 – Centro) – Fechada nos dias 7 e 8, quinta e sexta-feira.

Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco) – Aberta na quinta e sexta-feira, 7 e 8,  para exibição dos filmes em cartaz.

Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, s/n, Pilarzinho) – Aberta para visitação das 8h às 20h, de terça a domingo.

Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico) – Fechado nos dias 7 e 8, quinta e sexta-feira.

Museu de Arte Sacra de Curitiba – MASAC (Largo da Ordem, anexo à Igreja da Ordem) – Fechado nos dias 7 e 8, quinta e sexta-feira.

Casa Romário Martins (Largo da Ordem – Setor Histórico) – Fechado nos dias 7 e 8 de junho, quinta e sexta-feira.

Memorial Polonês (Bosque do Papa – Rua Mateus Leme) – Fechado nos dias 7 e 8, quinta e sexta-feira.

Memorial Ucraniano (Parque Tingui) – Fechado nos dias 7 e 8, quinta e sexta-feira.

Teatro Universitário de Curitiba e Galeria de Arte Urbana (Galeria Júlio Moreira – Setor Histórico) – Fechado dias 7, 9 e 10. Aberto dia 8 (sexta-feira) das 19h às 21h.

Clube de Xadrez Erbo Stenzel (Galeria Júlio Moreira – Setor Histórico) – Fechado de 7 a 10, quinta a domingo.

Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço) – Fechado dia 7 (quinta-feira).

Estação da leitura do Pinheirinho – (Terminal do Pinheirinho – Pinheirinho) – Fechado de 7 a 10, quinta a domingo.

Bondinho da leitura (Rua XV de Novembro – Centro) – Fechado de 7 a 10, quinta a domingo.

7 jun 2012, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando