A Caixa Econômica Federal registrou mais 12 milhões de transações nesses primeiros dias de saque do FGTS, que, segundo o governo federal, devem injetar R$ 40 bilhões na economia até março de 2020. Para evitar que as pessoas sejam vítimas de golpistas, o banco publicou em seu site dicas de segurança. Para saber o calendário completo, clique aqui!

Dicas de segurança para realizar saque do FGTS:

  • Evite fornecer a senha ou número do Cartão Cidadão, pois golpistas procuram entrar em contato com os clientes se passando por empregados das centrais de cartões ou do banco, para obter informações e, assim, aplicar golpes.
  • Não acesse links em nome da Caixa, pois o banco não envia links por e-mail, SMS ou WhatsApp. “Se você receber mensagens desse tipo, desconfie”.
  • Não faça pré-cadastro para saque do FGTS. Golpistas têm se passado pela Caixa no WhatsApp. Não responda. Em caso de dúvida, procure os canais oficiais do banco.
  • O banco alerta que não envia mensagens sobre saques das contas vinculada FGTS; não solicita senhas, dados ou informações pessoais do trabalhador; não pede confirmação de dispositivo ou ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.

A área de segurança da Caixa mantém ainda, uma página atualizada com dicas e informações sobre os principais golpes praticados pelos fraudadores.

Direito ao saque do FGTS 2019

Todos os trabalhadores com contas ativas ou inativas do FGTS podem sacar até R$ 500 de cada conta a partir de hoje.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança nesta sexta-feira. Por isso, o horário de atendimento das agências serão ampliados nesta sexta, segunda e terça-feira.

Assim, as agências, que normalmente abrem às 11h, vão iniciar o atendimento às 9h. Aquelas que abrem às 10h, iniciarão os trabalhos às 8h e as que abrem às 9h atenderão a partir das 8h e terão uma hora a mais ao final do expediente. Tire suas principais dúvidas!

Como consultar o saldo do FGTS

O trabalhador pode consultar o saldo do FGTS 2019 de quatro maneiras: pelo aplicativo, pela site da Caixa, pelo internet banking e por mensagem de celular. Você pode acessar o site e ver o passo a passo para cada possibilidade.

16 set 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando