Fabiano de Oliveira foi detido por policiais civis da 14º Subdivisão
O secretário de Administração da cidade de Foz do Jordão, comarca de Guarapuava, Fabiano de Oliveira, foi detido por policiais civis da 14º Subdivisão. Genro do prefeito da cidade, ele é acusado de integrar uma organização criminosa suspeita de cometer diversos crimes, como homicídio, tentativa de homicídio, roubo e furto.
Além do secretário, outras 34 pessoas foram detidas dentro da Operação Segredo, deflagrada na terça-feira (16). O delegado adjunto da 14º SDP, Alysson Henrique de Souza, explica que o secretário de Administração de Foz do Jordão é acusado de associação criminosa e favorecimento pessoal. O delegado conta que Oliveira teria abrigado um dos pistoleiros da quadrilha.
“O secretário dava casa e dinheiro para um dos pistoleiros da quadrilha se manter. E quando esses criminosos eram presos rapidamente entravam outros pistoleiros na quadrilha”, afirma Souza. “A intenção da quadrilha era comandar todas as ações criminosas da cidade”.
Fabiano Oliveira vai responder também pelo crime de posse ilegal de arma. Tramitam na delegacia de Guarapuava três inquéritos por assassinato, dois por tentativa de homicídio, 13 por furto, três pelo crime de roubo, além das investigações sobre tráfico de drogas – todos envolvendo esta quadrilha.
A polícia apura um possível crime político. “A suspeita que em um dos casos de tentativa de assassinato envolve um agente partidário”, adianta Souza. Apesar do parentesco, o delegado adianta que o nome do prefeito de Foz do Jordão não foi citado nesta investigação.