Sem a tradicional Festa do Trabalhador, Seminário São José realiza benção dos trabalhadores
Acontece até às 13h deste sábado (01) a benção dos carros, no Seminário São José, na Avenida Guaíra, em Cascavel. A ação é realizada no sistema drive-thru em comemoração ao dia de São José Operário.
Este é o segundo ano que a tradicional Festa do Trabalhador não é realizada. O evento é conhecido mundialmente como a Festa do Costelão, devido a grande quantidade de costelas que são assadas juntas. Além dos pedaços inteiros, são oferecidas também a venda de cortes menores de carne e acompanhamentos.
O evento sempre atrai muitas pessoas de todos os cantos do país, que vêm até Cascavel para apreciar o prato que é preparado por vários voluntários. Mas a não realização da festa traz outras consequências.
O seminário se mantém do dinheiro realizado pelas ações, mas devido a pandemia e o cancelamento das atividades festivas, o dinheiro para manter o local se tornou enxuto. Por esse motivo, durante a passagem pelo local para receber a benção, os cascavelenses podem também auxiliar o seminário por meio de doações.
“ Quem se sentir à vontade, pode trazer alimentos ou até mesmo realizar ofertas em dinheiro. Queremos deixar claro que isso não é um critério para receber a benção. Todos os automóveis e trabalhadores que passarem pelo seminário serão a abençoados”
explica o reitor do seminário Jorge Ricardo Lindner.
No dia 19 de junho será realizada a tradicional buchada, também no sistema drive-thru, o prato também já é conhecido pela comunidade, que faz fila para adquirir o alimento e auxiliar nas manutenções do seminário.
A expectativa é que no ano de 2022, o evento seja realizado normalmente. .A primeira edição da festa ocorreu em 1966, já são 54 anos de tradição.