Paraná Clube estreia hoje contra o Confiança em Aracaju
O Paraná Clube estreia na noite desta sexta-feira (07), na Série B do Campeonato Brasileiro. Principal objetivo do Tricolor na temporada 2020 o clube enfrenta logo na primeira rodada um velho conhecido, o ex-técnico Matheus Costa comanda hoje o Confiança. A partida acontece às 21h30, em Aracaju, no estádio Batistão.
Na temporada de 2019 o clube se manteve, na maior parte da competição, na primeira metade da tabela. Com 14 vitórias, 10 derrotas e 14 empates, o Tricolor não fez o dever de casa. Apesar de ter apenas duas derrotas, empatou 10 vezes dentro da Vila Capanema e venceu sete.
Paraná terá mundanças para a temporada
O elenco passou por uma transformação em ralação ao time que terminou a competição ano passado. A começar pelo técnico, Matheus Costa deixou a equipe e Allan Aal assumiu o comando, além dele, somente o goleiro Alisson, o lateral Juninho, os meias Luan e Jhony Douglas e o atacante Alemão permaneceram.
A equipe contou com várias mudanças durante a parada por causa da pandemia. Dez jogadores foram embora, enquanto nove reforços chegaram. São eles: os zagueiros Salazar e Hurtado, os laterais Toninho e Jean Victor, aos meias Gabriel Pires e Biteco e os atacantes Bruno Gomes e Wandson.
Com 16 jogos na temporada 2020 sob o comando de Allan Aal, o técnico teve tempo para testar a maioria dos jogadores. Tendo feito do estadual uma espécie de experiência, o Paraná foi eliminado do Campeonato Paranaense nas quartas de final. Até o momento marcou 15 gols e tomou 14.
Tendo como objetivo principal a disputa da Série B, o zagueiro e capitão da equipe, Fabrício, acredita que o Paraná pode brigar entre os primeiros nesta temporada.
“A Série B é um campeonato muito parelho. O grupo que conseguir ser mais homogêneo, se preparar bem e fazer, principalmente, o dever de casa vai brigar em cima. Eu tenho muita fé que estamos nesse caminho e espero que possamos conseguir nosso espacinho lá em cima.”
falou o zagueiro Fabrício
Allan terá como provável time para estreia os seguintes jogadores:
Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho (Jean Victor); Carlos Dias, Kaio (Jhony Douglas) e Renan Bressan; Thiago Alves (Wandson), Mosquito e Bruno Gomes.