Após quase 3 anos, sertanejo Victor é condenado por agredir mulher grávida

Publicado em 13 jan 2020, às 00h00.

No dia 24 de fevereiro de 2017 a vida do cantor sertanejo Victor, da dupla Victor e Léo, mudou completamente após sua ex-mulher, a empresária Poliana Bagatini, o denunciar por agressão enquanto ela estava grávida de quatro meses do segundo filho do ex-casal.

Neste domingo (12), foi a primeira vez que as imagens que mostram a briga entre Victor e Poliana foram divulgadas na imprensa. Entenda como tudo aconteceu!

Victor Chaves

(Foto: reprodução do Instagam)

Sertanejo é condenado a 18 dias de prisão simples por agredir mulher grávida em 2017

A briga aconteceu em um prédio de alto padrão onde o casal morava em Belo Horizonte, por volta das 11h do dia 24 de fevereiro de 2017. 

No vídeo, Poliana aparece no elevador com Victor Chaves e a irmã do cantor, Paula Chaves, que ao que tudo indica tentava separar a briga.

Conforme levantamento feito na investigação do caso, a discussão começou após a mãe do cantor, Marisa Chaves, interferir na educação que Poliana dava pra filha Maria Victória.

Entre as duas, o relacionamento nunca foi dos melhores, mas tudo piorou a partir das interferências da ex-sogra na vida da empresária e o cantor.

De acordo com depoimento de Poliana, a confusão começou na noite anterior, no dia 23 de fevereiro.

“A gente já tinha combinado que a nossa filha ia ficar no nosso apartamento (…). Fomos dormir, normal. Aí no dia seguinte quando acordei o Victor não estava mais lá, e a Maria também não”.

Logo depois de ver que o marido e a filha não estavam em casa, Poliana descobriu que ambos estavam na casa de Marisa, que morava no apartamento embaixo do ex-casal.

Eu me senti desrespeitada como mãe, afinal de contas a gente tinha entrado em um consenso mesmo pelo bem dela”.

Ao retornem pro apartamento, a discussão começou. “Ele tava muito estourado comigo, muito grosseiro, disse que ela falou que eu não sabia cuidar da Maria direito… Aí  eu falei que agora a gente tá passando dos limites. ‘Eu vou descer e vou falar com ela. Ela está se intrometendo muito na nossa vida‘”, contou Poliana.

Briga no elevador

Após dizer que iria falar com a ex-sogra, Poliana aparece no elevador do prédio por volta das 11:29. Neste primeiro momento, Victor vai atrás da empresária e tenta a acalmar.  A princípio, Poliana desiste de ir falar com Marisa.

briga victor e poliana

(Foto: reprodução Record TV)

Poucos minutos depois, no processo de investigação consta que Poliana foi até o apartamento de Marisa, e no local houve muitos gritos e discussão.

“Eu fui falar que não tinha condição mais de ser nesse formato, que eu era mãe da Maria, que o Victor era meu marido, que ela tinha que respeitar isso”.

Em depoimento, a versão de Marisa diz que dentro do apartamento a ex-nora pegou a porta de um dos banheiros da casa e bateu com tanta força e que chegou a trincar. “Eu fiz assim: ‘o que é isso Poliana?’, e ela começou a me agredir com palavras“.

Conforme Poliana, Marisa não recuou em nenhum momento, e a irmã de Victor, Paula Chaves, se meteu na briga e começou a ameaçar.

“Você é uma mimada que não sabe de nada, uma menina. Eu já criei três filhos, você cria ela toda errada. E começou a esquentar a coisa. Ai a Paula começou a falar que ia tirar a Maria de mim, que era muito fácil, que ela era psicóloga e que tirar a Maria de mim era dois palitos”, diz Poliana.

A partir daí, a discussão tomou maiores proporções, e vizinhos alegam que ouviram gritos e barulho de objetos quebrando.

O lado de Victor Chaves

Por volta das 11h33, um registro mostra o momento que Poliana pega o elevador para retornar pra casa, enquanto Paula e Victor tentam a impedir.

Poliana e Victor

(Foto: reprodução Record TV)

Nas imagens, Victor puxa as duas pra fora do elevador. Poliana vai ao chão. “Ele me arrancou a força. Eu tava querendo subir pra voltar pro meu apartamento pra encontrar com a minha filha. Ele me arrancou do elevador a força e me jogou no chão”, relata a ex-mulher do cantor.

Além disso, no vídeo aparece o momento que Victor leva uma das pernas em direção a Poliana, como se fosse para a empurrar pra mais longe do elevador.

Conforme o artista, ele não possui exata lembrança do momento em que tomou essa atitude.

“Eu não pensei ‘vou retirá-las do elevador. simplesmente fiz’. Eu só queria que ninguém se aproximasse da minha filha naquela circunstância. Só isso. E as puxei, e ela cai sentada, e eu a retiro do elevador com o pé. O que eu posso dizer é que não tive a intenção de agredir ninguém”, confrontou Victor em depoimento.

Após confusão, Poliana vai a delegacia

Logo depois de diversas tentativas para sair do apartamento com a filha, Poliana consegue acesso ao elevador com a ajuda de uma vizinha. Em seguida, ela pede que o segurança do local a ajude a chamar um táxi e vai a delegacia.

A retirada à força do elevador, a queda no chão, e um suposto chute foram os principais fatos apontados por Poliana em depoimento.

Conforme Victor, antes de ir a delegacia a mulher disse: “vou na delegacia ferrar com a sua vida. Pra mim o meu estresse máximo da vida foi naquele momento ali”, completa o acusado.

No exame de corpo delito feito em Poliana o resultado deu negativo, e por isso Victor não foi indiciado por crime de lesão corporal, mas por vias de fato, ou seja, atos agressivos que não deixam marcas ou sequelas no corpo das vítimas.

Sentença

No final do ano passado, após quase três anos, saiu a sentença de Victor, que foi condenado por vias de fato, com punição de 18 dias de prisão simples, em regime aberto, podendo ainda ser convertido em serviço comunitário.

Veja matéria completa!

*Com informações da Record TV