Setran vai realizar quatro leilões de veículos apreendidos, em Curitiba

Publicado em 27 maio 2019, às 00h00.

A Superintendência de Trânsito – Setran vai realizar quatro leilões de veículos apreendidos nesta semana em Curitiba, na quinta-feira (30) e no sábado (1).

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, todos os bens estão no pátio da Setran e foram retirados das ruas em operações de fiscalização de trânsito pela capital paranaense.

Setran vai realizar quatro leilões de veículos apreendidos

Os interessados em participar podem conferir os quatro leilões apenas online pelo site www.kronberg.lel.br.

O primeiro leilão vai acontecer nesta quinta-feira (30), às 9h. Nesta edição, serão leiloados dez motos, 36 carros e um caminhão.

Conforme a prefeitura, todos são considerados sucatas aproveitáveis, ou seja, não possuem condições de circulação.

Além disso, quem for participar do leilão desta quinta pode vistoriar os veículos nesta terça-feira (28), das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, no pátio da Setran.

No local, só é permitido a entrada indivíduos que portarem documento com foto.

Em seguida, às 10h de quinta-feira (30) será feito um novo leilão, desta vez para seis motos em condição de sucata aproveitável e com o motor inservível.

Terceiro leilão vai acontecer neste sábado (1)

Neste sábado (1) vão acontecer os outros dois leilões online. O primeiro será às 9h, e serão leiloados 38 carros em condições de circulação.

O lance mais baixo é de R$ 700 para um Palio ano 2001. O lance inicial mais alto é para um Honda HR-V, ano 2016, que parte de R$ 25 mil. Arremata o bem aquele que oferecer o maior lance.

Os interessados no leilão de sábado podem vistoriar os 38 veículos nesta quarta (29) e na quinta-feira (30), das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, também no pátio da Setran.

Já o último leilão terá início às 11h de sábado, também de forma online. Nele, serão leiloadas 68 motos em condições de circulação.

As vistorias destes bens serão feitas na quarta e na quinta-feira das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, no mesmo local das anteriores.

Para onde vai o dinheiro leiloado?

Por fim, de acordo com a prefeitura, todos os veículos que vão a leilão estão no mínimo há 90 dias no pátio da Setran, e não foram procurados pelos proprietários.

O valor arrecadado no leilão será usado para abater a dívida de multas, tributos e encargos legais que eventualmente o veículo tenha.

Caso sobre algum recurso, o valor será depositado na conta do ex-proprietário.