Sexto dia de buscas: bombeiros procuram último desaparecido em tragédia no Rio Ivaí

Publicado em 23 jul 2021, às 09h59.

As buscas por Nicolas Pacagnan Fernandes, de 8 anos, continuam nesta sexta-feira (23) no Rio Ivaí após um barco ocupado por ele e por outras oito pessoas virou em um passeio no último domingo (18). Equipes do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil e pescadores da região entraram no sexto dia de buscas.

Os corpos de Adalberto Fernandes Galice, de 42 anos, e Sophia Pacagnan Fernandes, de 4 anos, respectivamente pai e irmã de Nicolas, foram encontrados na quarta (21).  A esposa de Adalberto e mãe das crianças não estava no barco no dia do acidente e acompanha as buscas.

Na tarde desta quinta-feira (22), o corpo de Patrícia Miranda da Silva, 33 anos foi encontrado. Ela foi a quinta vítima fatal do acidente identificada. O corpo estava cerca de seis metros submerso.

Na quarta-feira (21), seu marido Alberony Menegassi de Souza, de 41 anos, e filha Heloísa Menegassi de Souza, de 3 anos, já haviam sido localizados há cerca de 3 metros de profundidade.

Estão sendo realizadas buscas com utilização de mergulhadores em cerca de 4,2 mil m².

Barco com família vira no rio Ivaí

Nove pessoas da mesma família estavam em uma embarcação para um passeio no rio Ivaí no último domingo (18). Por volta das 17h, na região do Salto Fogueira, próximo da divisa com Borrazópolis, o barco virou após enfrentar problema com a forte correnteza.

tragedia rio ivai
(Foto: Fabio Guilen/ RIC Record TV)

Ainda na noite de domingo, por volta das 22h30, três delas foram resgatadas com vida em uma mata ciliar. Marcelo de Carvalho, de 26 anos, Jéssica Malaquias Costa, de 26 anos, e o filho, de três anos, sobreviveram porque conseguiram nadar até a margem do rio após o barco afundar. Eles foram atendidos em um hospital em São João do Ivaí, na mesma região do estado, com sinais de hipotermia e foram liberados na manhã de segunda-feira (19).

Na terça-feira (20), a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o acidente com a embarcação no rio Ivaí. O delegado Gustavo Pinho Alves irá apurar as circunstâncias do ocorrido e detalhes, como a situação da embarcação e o o uso de coletes salva-vidas pelos ocupantes.