Suspeito de contrabando morre em acidente grave durante fuga; carro pegou fogo
Um homem, de 34 anos, suspeito de contrabando, morreu ao se envolver em um grave acidente enquanto tentava fugir de uma abordagem da Polícia Militar. A situação foi registrada na madrugada desta quarta-feira (10), nas proximidades do Parque Industrial III, em Umuarama, na rodovia com sentido a Mariluz.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 25º Batalhão da PM estava em patrulhamento quando percebeu dois veículos de cor escura passando em alta velocidade, em atitude suspeita, pela rodovia. Os policiais então deram sinal de abordagem para os motoristas dos carros, que somente aceleraram mais ainda.
Os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos, mas os condutores perderam o controle dos automóveis logo na sequência e se envolveram em um grave acidente. Um dos carros chegou a pegar fogo, e foi completamente consumido pelas chamas. O motorista deste veículo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Já o outro condutor teve apenas ferimentos leves, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para um hospital da região para atendimento médico. Os veículos acidentados, dois Vectras, estavam carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os produtos que não foram queimados, cerca de 30 caixas de cigarros, foram apreendidos pela Polícia Militar. O suspeito que recebeu atendimento no hospital recebeu voz de prisão, suspeito de contrabando.