Suzane von Richthofen vai receber dinheiro pelas produções lançadas?
Nesta semana, a Prime Vídeo adicionou ao seu catalogo os filmes A Menina Que Matou Os Pais e O meninos Que Matou Os Meus Pais. As produções foram inspiradas no caso que chocou o Brasil, a filha que matou os pais, o crime aconteceu em 2002. Suzane von Richthofen, foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão pela morte de Marísia e Manfred Albert von Richthofen.
Mas, afinal Richthofen vai ganhar algum dinheiro com as produções? Segundo Carla Diaz, em entrevista ao CinePOP, nenhuma pessoa retratada nos filmes recebeu dinheiro para a história ser contada ou reproduzida no cinema.
As produções A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais foram baseadas em um caso público e autos do processo, ou seja, sem conexão direta com os envolvidos no caso que chocou o Brasil. Não foi necessário a autorização de nenhuma das partes envolvidas no caso. Desta forma, nenhum deles recebeu dinheiro pelos filmes.
“Se é um assunto público, melhor explicando, um processo com acesso irrestrito, como o caso, você pode produzir sim uma obra cinematográfica”
explica Marcelo Campelo, advogado criminalista, mestre em Direito Penal
Carla Diaz interpretou Suzane von Richthofen e Leonardo Bittencourt deu vida a Daniel Cravinhos. O roteiro foi criado por Ilana Casoy e Raphael Montes, os filmes foram dirigidos por Maurício Eça.