Homenagem para a advogada Tatiane Spitzner tinha os dizeres “Violência deixa marcas, não vê-las deixa feminicídio”
Centenas de pessoas, incluindo familiares e amigos de Tatiane Spitzner participaram de um ato na manhã desta sábado (11), Dia do Advogado, em Curitiba. O evento foi organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná.
Caminhada em homenagem à advogada Tatiane Spitzner
A caminhada de aproximadamente um quilômetro foi realizada entre a sede da instituição, no bairro Ahú, e o Museu Oscar Niemeyer (MON), um dos principais pontos turísticos da capital paranaense. Os participantes estavam com balões brancos e uma camiseta com os dizeres “Violência deixa marcas, não vê-las deixa feminicídio”.
Pai de Tatiane Spitzner participará de processo
Jorge Waldemir Spitzner, pai da advogada morta em Guarapuava no dia 22 de julho, ao cair de um prédio, vai atuar como assistente de acusação do Ministério Público no caso envolvendo a acusação contra o marido dela, Luis Manvailer – ele responde por homicídio qualificado por feminicídio, fraude processual e cárcere privado.
Na quinta-feira (9), a Justiça autorizou a entrada do pai da jovem no processo que tem como defesa advogados do escritório de René Dotti.
De acordo com o pai de Tatiane, a violência de gênero assola o país e que a participação na caminhada é uma forma de se manifestar e chamar a atenção para o feminicídio.
Todos por Tatiane Spitzner
Nas redes sociais, a família de Tatiane criou dois perfis nas redes sociais para incentivar mulher a denunciar casos de agressão. Diversas publicações feitas pela família divulgam relatos de vítimas e fazem alertas sobre relacionamentos abusivos. No instagram, o perfil possui mais de 120 mil seguidores e, no facebook, 43 mil.
Assista à reportagem da RICTV Curitiba sobre a homenagem à advogada: