Técnicos avaliam acessibilidade em prédios públicos

Técnicos da Secretaria da Pessoa com Deficiência de Curitiba avaliaram a acessibilidade nos prédios onde estão as sedes da Secretaria Estadual da Fazenda e da Agência de Fomento do Paraná, no centro de Curitiba.

Localizada na região central de Curitiba, em uma edificação da década de 70, o prédio precisa de algumas modificações para se adequar as questões da norma técnica NBR-9050.

“Foram observadas todas as questões da NBR-9050, norma que rege os padrões de acessibilidade arquitetônica. Esta parceria com o Estado é eficaz em várias frentes, porque tão importante quanto às adequações de acessibilidade nas edificações é a mudança de atitude no atendimento das pessoas com deficiência”, disse o secretário municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá Brito Vaz, durante a vistoria realizada na sexta-feira (17).

Na sede dos órgãos estatais Irajá que foi recebido pelo diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado, Juraci Barbosa Sobrinho e o diretor-geral da Secretaria da Fazenda do Paraná, Amauri Escudeiro.

Participaram da vistoria ao prédio os integrantes do grupo recém criado pela vice-Governadoria do Estado responsável pela avaliação da acessibilidade arquitetônica nas instituições de atendimento ao público no estado do Paraná.

Também acompanharam o trabalho o gerente do departamento Administrativo Financeiro do Badep, Valdir Humberto Fialla e a gerente de Administração e Negócios do banco, Zeny Monteiro Corrêa.

22 fev 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando