Temporal com granizo atinge Curitiba e cidades da região metropolitana

Publicado em 3 nov 2020, às 18h05. Atualizado em: 4 nov 2020 às 15h03.

Um forte temporal com granizo e rajadas de ventos atingiu Curitiba e cidades da região metropolitana, no fim da tarde desta terça-feira (3). Segundo a Defesa Civil, até às 19h, 37 ocorrências de fornecimento de lona para residências que tiveram destelhamentos já haviam sido registradas. A maior parte delas nas regionais Boa Vista, Cajuru, Matriz e Boqueirão.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), áreas de instabilidade são responsáveis por temporais irregulares no estado.

“Áreas de instabilidade estão se desenvolvendo sobre as regiões Central, Campos Gerais, Centro-Sul, Sul e Sudoeste, divisa com Santa Catarina conforme mostra a figura do mosaico de radares do Simepar das 14h10 min. Até o período da noite novas áreas de instabilidade vão se desenvolver desde o Oeste até o Litoral do Estado e ocasionar mais pancadas de chuvas isoladas com incidência de trovoadas”, afirmou o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib.

A Defesa Civil de Curitiba emitiu um alerta em toda região metropolitana. O alerta para tempestade deve vigorar até às 23 horas.

Temporal no interior

Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba, foi um dos primeiros municípios atingidos pela tempestade, que durou menos de 5 minutos. A prefeitura afirmou que não tem notificação de acidentes mais graves.