Trânsito na Faria Lima é liberado e obra é concluída, em Londrina

por Bruna Melo
com informações do N.Com
Publicado em 15 jun 2021, às 11h04.

Depois de três anos, a obra na rua Prefeito Faria Lima, em Londrina, foi concluída, na manhã desta terça-feira (15). Foram sete prorrogações do prazo de entrega, até o resultado final. O investimento total foi de aproximadamente R$ 14,6 milhões.

Em 2020, foi finalizada a duplicação entre a rua Bento Munhoz da Rocha até a Universidade Estadual de Londrina (UEL), com galerias para a água da chuva, iluminação e esgoto. Também foi entregue a construção da ponte sobre o lago Igapó, na região do Aterro, entre as ruas Joaquim de Matos Barreto e Bento Munhoz da Rocha.

Com a conclusão total da obra, o tráfego agora estará completamente livre nas duas pistas da Faria Lima, no sentido centro-UEL e vice-versa. A duplicação foi feita desde a Av. Aniceto Espiga até o cruzamento com a Av. Maringá, totalizando cerca de 1.500 metros, sendo 900 metros no primeiro trecho e mais 600 metros no segundo.

Houve uma alteração de trânsito no semáforo de cruzamento com a rua Joaquim de Matos Barreto, que agora permite o acesso direto à Faria Lima para quem dirige vindo da avenida Castelo Branco. No mesmo semáforo, deixa de existir a opção de conversão à esquerda para a rua Joaquim Nabuco, para quem trafega na Faria Lima sentido bairro-centro.

No total, foram instalados 23 postes duplos de iluminação e 143 luminárias LED ao longo da Faria Lima. A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação também fez o recape asfáltico em toda a extensão que ganhou a duplicação.