Os documentos para liberação do translado do corpo de Gugu Liberato foram assinados na noite deste domingo (24) pelo filho do apresentador, João Augusto. Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa, o corpo já foi liberado pelo instituto, equivalente ao Instituto Médico Legal (IML) no Brasil, e agora está na funerária.

Após preparar o corpo para o translado, a funerária fará a liberação para que a família possa acompanhar Gugu Liberato no retorno ao Brasil.

Corpo é liberado para a funerária

Um carro da funerária retirou o corpo de Gugu Liberato na tarde desta segunda-feira (25) do instituto responsável pelas necropsias e laudos. Agora, o corpo será preparado para o translado e a expectativa é que o velório para o público comece na próxima quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 

O sepultamento está confirmado no jazigo da família no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, mesmo local onde está o pai do apresentador.

Confira a nota completa da assessoria:   

Seguem as informações de hoje sobre translado, velório e sepultamento de

“Gugu Liberato:

  • O corpo já foi liberado do instituto responsável pelas necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil), que aguarda a autorização de retirada pela funerária. Esse documento foi assinado na noite de domingo (24/11) por João Augusto Liberato (primogênito do apresentador) e entregue nesse instituto.

Conforme já informamos, seguindo as leis da Flórida, é o filho de Gugu quem precisa assinar toda a documentação referente a esses trâmites.

  • O próximo passo é a funerária retirar o corpo. Isso acontecerá nas próximas horas.

A funerária vai preparar para translado para o Brasil.

  • Ainda não temos a data da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os trâmites legais. Até agora trabalhamos com uma previsão de data, quinta-feira (28/11).
  • O velório acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público para que possam se despedir de Gugu.

Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Assim que novas informações estiverem disponíveis, informaremos prontamente.”