UEL define datas do vestibular 2013

O vestibular 2013 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) começa no dia 11 de novembro, com a prova de Conhecimentos Gerais. A segunda fase será entre os dias 2 e 4 de dezembro. As datas foram divulgadas nesta quarta-feira (11) pela Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL.

No primeiro dia da segunda fase (2 de dezembro), serão aplicadas as provas objetivas de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 3, será aplicada a prova discursiva de Conhecimentos Específicos e no dia 4, a de Habilidades Específicas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

A novidade deste ano é a antecipação da prova de Habilidades Específicas para os candidatos ao curso de Música. O teste será aplicado no dia 30 de setembro, antes mesmo da primeira fase do Vestibular 2013, e terá caráter eliminatório.

No entanto, os candidatos ao curso de Música poderão indicar, no momento da inscrição, uma segunda opção de curso, para o caso de não atingirem a nota média 3, numa escala de 10 pontos. A prova de Habilidades Específicas é aplicada em dois turnos, manhã e tarde.

Segundo a professora Cristina Valeria Bulhões Simon, coordenadora de Processos Seletivos, a mudança já vinha sendo solicitada pelo curso de Música desde 2010. “Muitos candidatos, apesar de bem sucedidos nas provas anteriores, não se saíam bem na prova de Habilidades Específicas, que não tinha nota mínima. Depois, não conseguiam acompanhar o curso, que exige conhecimento técnico prévio de música pelo aluno”.

Candidatos, pais ou professores que tenham alguma dúvida sobre a nova sistemática de aplicação da prova de Habilidades Específicas para o curso de Música podem entrar em contato com a coordenadoria pelo e-mail [email protected].

A lista de obras literárias dos Processos Seletivos de 2013 e 2014 também já está definida e mantém três livros do biênio anterior – com a justificativa de que é necessária a leitura efetiva, o que demanda tempo. Veja a relação abaixo:

1. Cidade de Deus – Paulo Lins (a partir da 2ª. edição)

2. As Melhores Crônicas de Rachel de Queiroz – Rachel de Queiroz

3. Espumas flutuantes – Castro Alves

4. São Bernardo – Graciliano Ramos

5. Papéis avulsos – Machado de Assis

6. Sagarana – Guimarães Rosa

7. O Primo Basílio – Eça de Queirós

8. O Planalto e a Estepe – Pepetela

9. Farsa de Inês Pereira – Gil Vicente

10. Bagagem – Adélia Prado

11 abr 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando