UEM tem eleição para definir novo reitor

Nesta segunda-feira (18) é realizada a eleição do primeiro turno para escolher o novo reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Quatro chapas disputam a reitoria.

Durante todo o dia, alunos de graduação, pós-graduação e ensino à distância, docentes e agentes universitários podem votar em seu candidato até as 22h. São 40 seções eleitorais presentes no campus sede da universidade, no Hospital Universitário (HU), na Fazenda Experimental, em Iguatemi e mais seis campi espalhados pela região. A apuração dos votos será realizada às 23h pela Comissão Eleitoral da UEM e espera-se que o resultado seja revelado na manhã de terça-feira (19).

Os professores têm peso maior na decisão final: eles correspondem a 70% da pontuação máxima que pode ser obtida pelos concorrentes. Os alunos têm 15% de peso e, os servidores, também 15%. Foram cerca de 40 dias para que as chapas fizessem campanha eleitoral e os candidatos participaram de debates na universidade. Se nenhum dos candidatos conseguir mais de 50% da pontuação final da contagem dos votos, haverá segundo turno com as duas chapas mais votadas. Os candidatos à reitoria são os professores Mário Neves, Mauro Baesso, Mauro Ravagnani, Décio Sperandio.

18 ago 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando