Unidade de Saúde de Pinhais fecha por causa do jogo do Brasil e causa revolta

Publicado em 20 jun 2019, às 00h00.

Uma unidade de saúde de Pinhais fechou por causa do jogo do Brasil nesta segunda-feira (17). O caso aconteceu na US de Weissópolis, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Diante da situação, uma mãe fez um desabafo nas redes sociais ao se deparar com a unidade fechada, chamando a atitude de descaso.

Unidade de Saúde de Pinhais fechou por causa do jogo do Brasil e mãe faz desabafo nas redes sociais

Na rede social, a mãe começou dizendo: “para que o caos da saúde pública termine de vez, é necessário que o poder executivo, legislativo e o poder judiciário recorra ao SUS quando necessitarem atendimento médico e hospitalar”.

Em seguida, a mulher começou a contar o caso. “Levei minha bebê na unidade de saúde no Weissópolis na sexta-feira (14), com febre o médico deu tratamento para três dias dizendo ser garganta inflamada. Hoje pela manhã a febre aumentou. Fui na unidade e não tinha vaga. Era pra voltar a tarde e aguardar se alguém desistisse encaixam ela em uma consulta. Voltamos a tarde e a unidade estava fechada para o jogo da seleção brasileira. Estou no UPA Cajuru, a bebê diagnosticada com a doença pé-mão-boca”, concluiu a mãe.

Atitude é permitida segundo decreto 423/19

Por conta da revolta, entramos em contato com a secretária de saúde de Pinhais, que informou que a atitude é permitida segundo decreto 423/19, ou seja, é liberado que funcionários saiam em dia de Copa do Mundo.

Conforme a secretária de saúde Adriane Carvalho, o decreto permite a ação, e os responsáveis adiantaram todas as consultas marcadas, o que não prejudicou a população.

Para o cidadão, saúde é prioridade

Na rua, a repórter e apresentadora do Balanço Geral Manhã conversou com algumas pessoas. De acordo com um homem, assistir ao jogo todo mundo quer, mas a saúde é prioridade. “Não concordo”, disse.