Vacinação contra a pólio atinge 85,3% do público-alvo na capital

No primeiro dia de vacinação 85,3% das crianças menores de cinco anos de Curitiba receberam as doses contra a pólio. A campanha segue até 6 de julho e a meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%.

No sábado, foram aplicadas 97.379 doses da vacina em 267 postos distribuídos por toda a cidade. A campanha de vacinação contra a poliomielite ou paralisia infantil atingiu nesse sábado, primeiro dia da ação, cobertura de  85,3% em Curitiba. Isso representa a aplicação de 97.379 doses. A informação é da Central de Vacinas da Secretaria Municipal da Saúde, que durante todo o dia manteve 267 postos de vacinação em funcionamento.

“É um excelente resultado, mas esperamos que os pais e demais responsáveis pelas que ainda não estão imunizadas compareçam às nossas 109 unidades básicas de saúde a partir desta segunda-feira (18) para superarmos o mais rápido possível os 95% de cobertura recomendados pelo Ministério da Saúde”, ressalta a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas.

18 jun 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando