Na busca pelo acesso à Série A em 2022, o Vasco visita o Confiança neste domingo, no Batistão, em Aracaju. O duelo pela 28ª rodada do Brasileiro da segunda divisão tem início marcado para as 18h15, no horário de Brasília.
Com 40 pontos em 27 jogos, o Cruzmaltino aparece na oitava posição na tabela, a seis pontos do G-4. Assim, para alcançar seu grande objetivo na temporada, vai precisar de um aproveitamento em torno de 70% na reta final da competição.
A campanha daqui para frente, portanto terá de ser bastante superior aos 49,4% que o time possui até agora. E o primeiro desafio da equipe será vencer a terceira partida seguida, fato inédito para os vascaínos nesta edição da Série B.
O Vasco está invicto desde que o técnico Fernando Diniz assumiu o comando, com dois empates e duas vitórias. O time subiu de produção mas precisa confirmar isso no domingo. A princípio, o único desfalque será o volante Andrey, que se recupera de um problema muscular.
Do outro lado, o Confiança luta para escapar do rebaixamento, mas está animado após vencer o vice-líder Botafogo e empatar fora de casa com o líder Coritiba.
O técnico Luizinho Lopes também merece crédito pelo novo ambiente no clube e pela evolução da equipe em campo, especialmente na defesa. Em quatro partidas, o Confiança venceu duas e empatou as outras duas. Além disso, marcou cinco gols e sofreu apenas um.
“Realmente melhoramos muito o setor defensivo, com a chegada do Luizinho e também com a chegada do Adalberto. Ele é um grande jogador que eu já conhecia, jogamos juntos no Náutico. Então eu já conhecia as características dele e ele conhecia as minhas e isso facilitou bastante. Não só os dois zagueiros como o sistema todo vem ajudando muito”, afirmou o zagueiro Nirley à Dragão TV.
O Batistão poderá receber público de até 30% de sua capacidade. Com todos os ingressos vendidos, o duelo deste domingo terá perto de cinco mil torcedores no estádio.
FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA X VASCO
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data: Domingo, 03 de outubro de 2021
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel, Morato e Nenê; Gabriel Pec e Cano
Técnico: Fernando Diniz
CONFIANÇA: Rafael Santos, Jonathan, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson e Álvaro; Willians Santana, Lohan e Ítalo
Técnico: Luizinho Lopes