Vem comigo de bike: Primeiro episódio leva você a conhecer a cachoeira de Ângulo
A RIC Record TV Maringá exibirá, toda sexta-feira de agosto, uma reportagem especial sobre grupos da região. É a série “Vem comigo de bike”, do Balanço Geral Maringá. O objetivo é conhecer histórias de superação e belas paisagens. A primeira delas é a cachoeira de Ângulo.
- Leia mais: Confira uma seleção de restaurantes em Maringá para curtir o Dia dos Pais neste domingo (8)
O repórter Evandro Mandadori, da RIC Record TV Maringá, abandonou o paletó e o microfone e se vestiu de ciclista para acompanhar o trajeto do grupo “Pedais da liberdade” em direção à cachoeira. O time de ciclistas formado em 2012 é composto por 17 mulheres. O ponto de partida é a Catedral de Maringá.
O trajeto até a cachoeira é de 50 quilômetros, ida e volta, durando aproximadamente 4 horas de bicicleta. O Roberto Santos é o diretor do grupo e vai percorrer o percurso para dar suporte. “Além de pedalar, nosso papel é coordenar os pedais de segunda, quarta e aos sábados”, explica.
A cada parada, a equipe de reportagem tem a oportunidade de conhecer uma história. A Adriana Campos é enfermeira e trabalha na linha de frente da pandemia. É pedalando que os maus pensamentos e o estresse da rotina não a incomodam. “A bicicleta ajuda principalmente as pessoas que não tem condições de pagar por uma terapia. Na luta do dia-dia, vemos muita coisa ruim. É só a bike mesmo para ajudar”, desabafa.
A cachoeira de Ângulo, ou, cachoeira dos Bozeli, fica em uma propriedade privada, mas é aberta a todos os visitantes. Por causa do alto número de pessoas que frequentam o local, a prefeitura pretende assumir e melhorar os acessos.
Para quem se interessar em conhecer a cachoeira, o acesso é no fim da Avenida Kakogawa, passando pela comunidade do Guerra e a ponte do Rio Pirapó. No caminho tem dois pontos para comprar água e a venda do Guerra, onde tem as coxinhas e a barraca da honestidade.