VEM (EIO) VACINA

Publicado em 18 jan 2021, às 14h36.

DEMOROU, MAS A VACINA CHEGOU!

Foi um dia de vitória do Brasil, da ciência brasileira – tão renegada, desprezada, não incentivada e maltratada pelas autoridades – da ANVISA e seus diretores decretando: não existe tratamento precoce ( parem com a bobagem da Cloroquina e Ivermectina); use máscara; mantenha o distanciamento; o momento é crítico; não fizemos política com “P” maiúsculo ao faltar o básico no tratamento, que é o oxigênio; chega de negacionismo.

Palavras compiladas de especialistas, em entrevistas na Tv e algumas que eu mesmo fiz, uma delas hoje, inclusive.

– não é recomendável misturar vacinas;

– só viaje depois de 1 mês da segunda dose, até a maturação do sistema imunológico;

– não há contraindicações por doenças;

– a vacina não altera DNA nem nada dessas baboseiras;

– gestantes e crianças devem esperar um pouco mais, ainda não há estudos comprovando eficácia nesses públicos;

– não se sabe ainda se quem já foi vacinado pode transmitir a doença;- especula-se uma imunidade de 1 ano, com reconsiderações de acordo com a evolução do vírus;

– a imunização em rebanho só existirá com, no mínimo, 60% das pessoas;

– por último: quem pegou a doença tem que se vacinar, a imunização por imunológico fabricado é mais forte, mas pode aguardar um pouco mais;

As vacinas começaram a ser transferidas . A campanha se inicia no dia 20, quarta-feira.

É sério mesmo que a gente vai discutir quem fez e por obrigação de calamidade em saúde pública? MS mostrou convênio, com assinatura de dezembro, sobre o parque fabril que será usado para a fabricação. Governo de SP mostrou contrato de R$ 90 milhões de setembro, que seria exclusivo desse lote de vacinas. O ponto que chegamos passa do ridículo. A imbecilidade política é surreal.

A vacina está liberada. Ponto. A primeira vacinação em SP foi jogada de marketing? Claro, porém, pouco me importa. Mônica Calazans se tornou um símbolo disso tudo. Ela pode ter tomado placebo? Sim, não há como nós sabermos, só os pesquisadores. O Palácio dos Bandeirantes alega que ela fez parte do grupo placebo, na terceira fase. Me parece não ter problema tomar mais que a dose indicada, vide que quem pegou tem que tomar o imunizante, que é o meu caso. Mas, ficou esquisito. Não é momento de deixar alguma vírgula nisso tudo.

Um dia histórico. A esperança é a vacina. A ANVISA disse isso. Viramos a página. O dia “D”, a hora “H” chegaram.

O SUS funciona, o PNI é referência no mundo. ACREDITEEEE!!!

Era isso!

Mas credo, férias nem acabaram e já estou aqui, escrevendo – que bom, neh!?

Sorte e paz!!!

Me siga nas redes sociais – @rivarivaroli e @rivarolioficial (instagram)