Ventania faz estragos em Fazenda Rio Grande nesta segunda-feira
Rajadas de ventos fortes causaram prejuízos e feriram pessoas no bairro Santa Teresinha, em Fazenda Rio Grande, município da Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (15). O vendaval derrubou árvores, muros e destelhou casas na cidade. O bairro Pilarzinho, em Curitiba, também sofreu com a chuva densa da tarde. Uma casa teve o desabamento de um muro, que caiu por cima da casa vizinha.
Conforme o Simepar, Fazenda Rio Grande teve alguns temporais bem pontuais em alguns bairros, que não chegaram a atingir a cidade toda, por volta das 15h. Além de chuva (20 a 30 milímetros), houve muitos raios e condição de rajadas fortes de ventos, que chegaram a ter entre 60 a 70 quilômetros por hora de velocidade.
A força do vento arrancou o telhado de uma empresa, o muro de um condomínio foi derrubado e postes foram atingidos. Algumas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas por terceiros para atendimento médico.
Veja os estragos:
Temporais esparsos
A intensificação de alguns aglomerados de nuvens na região de Fazenda Rio Grande seguiu causando chuvas na região de Curitiba e municípios próximos durante a tarde.
As chuvas e ventos não foram densos e numerosos em toda a grande Curitiba. Somente em algumas áreas. Tanto é que, no bairro Jardim das Américas, onde o Simepar possui uma estação meteorológica, houve menos de dois milímetros de chuva. Já na cidade de Pinhais, ao norte de Curitiba, por exemplo, foram cerca de 35 milímetros de chuva e os ventos foram de moderados a fortes.
Desabamento de muro
No bairro Pilarzinho, a chuva densa levou ao desabamento do muro de uma casa. Devido ao desnível do terreno, o barro encobriu parte de uma casa vizinha. Ninguém se feriu.