Veranistas que curtiam a praia durante o forte calor registrado neste domingo (28), no litoral do Paraná, foram surpreendidos por rajadas de vento, por volta das 15h, que duraram cerca de trinta minutos e causaram vários estragos nos municípios de Pontal do Paraná, Morretes, Matinhos e Guaratuba. De acordo com informações do Simepar, o vento chegou a atingir 79 Km por hora.
Nas cidades de Morretes, Matinhos e Guaratuba houve registro de quedas de árvore. Já em Pontal do Paraná, além de destelhamentos, houve a queda de uma placa de propaganda e também de um posto de Guarda Vidas, na praia, que foi arrancado do solo com a força do vento e feriu sete pessoas que se abrigavam debaixo da estrutura. As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro de Praia de Leste, dentre elas um bombeiro e uma gestante, que tiveram de ser levados para o Hospital Regional de Paranaguá.
Afogamento
Além do temporal, o Corpo de Bombeiros também realizou o salvamento de três pessoas de uma mesma família que se afogaram no Balneário de Pontal do Sul. Uma das vítimas precisou ser encaminhada de helicóptero também para o Hospital Regional de Paranaguá.