Conforme o Simepar, Antonina sofre com o calor por culpa de uma massa de ar quente, somada a umidade e potencializado pela localização do município
A cidade de Antonina, no litoral Paraná, a 90 km de Curitiba, registrou nesta terça-feira (18) a temperatura de 44,3 graus Celsius. No entanto, o que chama a atenção não é a temperatura real, mas sim a sensação térmica que chegou a 78,2 graus Celsius.
Antonina 78,2 graus
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Antonina sofre com o calor por culpa de uma massa de ar quente, somada a umidade e potencializado pela localização do município. O órgão também ressaltou que nos locais de mata, onde há vegetação abundante, tanto a temperatura real como a sensação térmica foram e costumam ser mais baixas.
Verão em Antonina
O calor desta terça superou os números de sexta-feira (14) quando 43,9 ºC foram registrados nos termômetros e a sensação térmica atingiu os 65,5 ºC. Já a temperatura real mais alta registrada em Antonina no ano de 2018 foi no dia 15 de dezembro quando os habitantes e turistas enfrentaram 44,9º de temperatura real. Porém, nesse dia, conforme o Simepar, a sensação térmica foi mais baixa do que os 78,2 graus Celsius.