Viaduto do Capanema segue bloqueado no feriado do 7 de setembro

por Andrea Torrente
com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 7 set 2021, às 11h38.

O Viaduto do Capanema – na continuação da Avenida Prefeito Omar Sabbag – segue totalmente bloqueado para a passagem de veículos nesta terça (7) e quarta-feira (8), em Curitiba. O viaduto está passando por uma obra de reforma, que começou no último sábado (4).

A previsão é que, a partir da quinta-feira (9) pela manhã, o tráfego volte a fluir normalmente. Bloqueios parciais também foram feitos uma quadra antes do viaduto, pela Avenida Omar Sabbag e, ainda, pela via que cruza o viaduto (Rua Engenheiro Leão Sounis).

Desvios

Enquanto durar a intervenção na pista, os motoristas precisarão desviar o caminho. A melhor opção é, em vez de passar pelo Viaduto do Capanema, optar pelo Viaduto do Colorado. Desse modo, quem estiver na BR-277 pode continuar pela Avenida das Torres. Já quem seguir em direção à saída da capital seguirá em frente a partir da Rua Tibagi.

Além desses caminhos alternativos, o motorista que estiver mais próximo do Viaduto do Capanema poderá acessar a Avenida Prefeito Omar Sabbag (em direção ao Centro da cidade e virar à esquerda na  Rua Engenheiros Rebouças. No sentido oposto (saída da cidade), o desvio para quem estiver na Rua Ubaldino do Amaral é pela Avenida Visconde de Guarapuava ou, ainda, pela Avenida Presidente Affonso Camargo.

Linha de ônibus

Por causa das obras, a linha de ônibus 305 Centenário está com mudança de itinerário desde sábado (4) até quarta-feira (8). A linha faz desvio pela Avenida Prefeito Lothário Meissner, ruas Dr. Jorge Meyer Filho e Engenheiro Ostoja Roguski, Avenida Presidente Affonso Camargo (pista lenta), Ruas Padre Germano Mayer e Reinaldino S. de Quadros, retornando ao itinerário oficial sentido Centro e pela Ubaldinho do Amaral, Avenida Senador Souza Naves, ruas Padre Germano Mayer, do Herval e Schiller, Avenida Dario Lopes dos Santos, ruas Hildebrando de Araújo e Engenheiros Rebouças, retornando ao itinerário oficial, sentido bairro.