Com Marta e Pelé, Fifa homenageia profissionais que atuam contra o novo coronavírus

por Redação RIC.com.br
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 20 abr 2020, às 00h00.

Com Marta e Pelé, a Fifa, Federação Internacional de Futebol, fez um vídeo reunindo grandes nomes do futebol mundial. A ideia foi homenagear os profissionais da saúde e todos aqueles que estão de alguma forma contribuindo para o combate à pandemia do novo coronavírus. Os homenageados foram chamados pela entidade máxima do esporte de “heróis da humanidade”.

A campanha, de cunho social, consiste em 50 jogadores e jogadoras aparecerem, de suas casas, aplaudindo de pé as pessoas que estão envolvidas na luta contra a covid-19. Entre os brasileiros, além de Marta e Pelé, também aparecem os jogadores Cafu, Kaká, Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno. Veja o vídeo:

Orgulho de mostrar apoio aos ‘heróis da humanidade’

À Fifa, o rei do futebol, Pelé, falou sobre o papel desses profissionais. “Eu tenho orgulho de mostrar o meu apoio a todas as pessoas que estão trabalhando incansavelmente para defender o nosso modo de vida contra o coronavírus. É um inimigo invisível que atacou as nossas vidas, mas, graças à coragem e à dedicação dos profissionais de saúde em todo o mundo, teremos uma chance“.

A única mulher brasileira que participou do vídeo, a rainha Marta, também declarou sua gratidão. “Queríamos mandar uma mensagem que mostre que o futebol está unido e apoia os médicos, enfermeiros e outros trabalhadores fundamentais que estão ajudando todos nós a passar pelo coronavírus neste momento difícil. Do mesmo modo, o coronavírus não irá embora sem luta e cada um de nós também têm que respeitar as regras estabelecidas por cada autoridade nacional de saúde. Juntos e unidos, nós venceremos”.

pele-homenagem-fifa-coronavirus

Foto: Reprodução/Fifa.