Um dia depois de furto na casa do prefeito de Farol, sobrinha também tem casa invadida: "muito estranho"

Publicado em 1 nov 2021, às 10h34. Atualizado em: 15 jun 2022 às 15h19.

Bandidos invadiram uma residência na noite do último sábado (30) na cidade de Fênix, no Paraná. A casa é da sobrinha do prefeito de Farol, Oclécio Meneses, que também teve a casa invadida no dia anterior. Prefeito suspeita que casos estejam interligados.

O crime na casa da sobrinha do prefeito aconteceu perto das 19 horas. A mulher havia ido à igreja quando os bandidos aproveitaram para invadir a residência vazia, pulando o muro. Um dos bandidos chega até a fazer carinho em um dos cães da propriedade.

Eles arrombaram a casa, pegaram as chaves de dois carros e levaram os veículos, um Volkswagen Gol e uma Toyota SW4. Os veículos foram abandonados em uma estrada rural perto de Engenheiro Beltrão e foram recuperados na tarde de domingo (31).

A ação na casa da sobrinha do prefeito durou poucos minutos e foi gravada por câmeras de segurança. De acordo com o prefeito de Farol, a ação foi semelhante à ocorrida na própria casa dele, na noite anterior, o que levanta suspeitas.

“Tanto na minha casa quanto na casa da minha sobrinha, os bandidos levaram dois carros e tiveram o cuidado de fechar o portão. Reviraram as duas casas, mas não levaram quase nada. Televisões novas, uma delas ainda na caixa, perfumes praticamente cheios, garrafas de uísque… nada foi levado. É muito estranho”, disse ele.

Veículos da sobrinha do prefeito foram recuperados em estrada rural (Foto: Divulgação)

No dia anterior, a casa do prefeito Oclécio Meneses (Podemos) também foi invadida. Ele percebeu o furto quando chegou em casa com a família, perto das 23h40. A porta da residência estava arrombada.

Uma BMW X6 e uma Renault Duster foram levadas pelos bandidos, além de um aparelho de TV. Segundo a PM de Campo Mourão, a BMW foi recuperada horas depois, em Maringá, a 120 km de distância.

“Quando assumi a Prefeitura, estavam ocorrendo diversos roubos e furtos na cidade. Por isso, peguei firme na Segurança Pública. Pedi inclusive a troca do comandante da PM local. Acho que os furtos à minha casa e à casa da minha sobrinha podem ser de bandidos descontentes com essa ação firme que estamos realizando contra a criminalidade”, destacou ele.