Vinicius Guarapuava destaca a rápida adaptação no Paraná Clube "Feliz em estar ajudando"
Autor de um dos gols da vitória do Paraná Clube contra o Mirassol, no último sábado (10), pela sétima rodada do Grupo B da Série C, o zagueiro Vinicius Guarapuava destacou o ambiente vivido no clube.
Contratado pelo Tricolor no final de junho, após disputar o Campeonato Paranaense pelo Azuriz, o defensor tem começado a se destacar no elenco, ganhando cada vez mais espaço. Em entrevista a TV PRC, Vinicius Guarapuava comentou sobre como tem sido a adaptação e sobre o clima no grupo, após a vitória contra o time paulista, a segunda do time na competição.
Para dar confiança
Vinicius Guarapuava destacou que o triunfo do Paraná Clube contra o Mirassol serviu para dar confiança ao elenco e ao trabalho do técnico Maurílio Silva.
“Vitória nos faz ver que estamos no caminho certo. Ainda há muitas coisas para acertar. Dá confiança para continuar trabalhando cada dia mais e acreditando que as coisas podem dar certo. Conseguimos ser mais consistentes defensivamente. Estamos treinando bastante e acertando os detalhes que o professor Maurílio pede”.
Foco é o acesso
O zagueiro também pontuou que o time não pensa em queda, mas sim, em acesso, e que esse tem sido o foco do Paraná Clube: somar cada vez mais pontos
“Os três pontos ajudaram a nossa equipe a respirar melhor. Aumenta a confiança. No returno, queremos somar cada vez mais pontos. As vezes o resultado não vem, mas temos nossas metas. Quem está aqui não pensa em queda, mas sim, em acesso. Trabalhamos todo dia pensando nisso. Mas precisamos dar um passo de cada vez”.
Rápida adaptação
Por fim, Vinicius Guarapuava comentou a respeito da sua adaptação no Paraná Clube. O zagueiro estreou na vitória contra o São José-RS, entrando durante a partida. Contra o Criciúma, ele foi titular pela primeira vez, coroando o bom momento com o gol marcado diante do Mirassol.
“Fico feliz em estar me adaptando rápido e ajudar a equipe defensivamente. Penso que quanto mais rápido a dupla de zaga pega afinidade, uma identidade, há uma melhora para o time e para os zagueiros. Tenho me dado bem tanto com o Jonathan (Costa) quanto com os outros. Tento cada vez mais auxiliar meus companheiros, para que não somente eu, mas todo mundo consiga desempenhar um bom futebol”.
Vinicius Guarapuava deverá ser mantido na equipe titular para a próxima partida do Paraná Clube, na segunda-feira (19), às 20h, contra o Grêmio Novorizontino, pela oitava rodada do Grupo D.
O técnico Maurílio Silva não poderá contar com o atacante Gustavo França, expulso contra o Mirassol. Sillas e Gustavinho brigam pela vaga. O meia Gabriel Pires teve constatada uma lesão de grau 2 na coxa, e ficará afastado de quatro a seis semanas. Com isso, Adriano Júnior poderá pintar no time.
Uma provável escalação tem: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo; Kriguer, Moisés Gaúcho e Adriano Junior; Eberê, Sillas (Gustavinho) e Reis.
O Paraná Clube é o sétimo colocado do Grupo B, com sete pontos. Uma vitória pode deixar o Tricolor mais perto do G-4, encostando no próprio Grêmio Novorizontino, que é o terceiro, com 13 pontos.