Família e amigos de pai e filho mortos na Linha Verde protestam: "Sonho destruído"

A familia voltava da igreja, quando o carro deles foi atingindo por um veículo na contramão na Linha Verde

Publicado em 25 maio 2024, às 16h37. Atualizado às 16h38.
POST 9 DE 11

Familiares e amigos do pai e filho, vítimas de um acidente na Linha Verde, em Curitiba, realizam um protesto para criticar a forma que a Polícia Civil está investigando o caso. A manifestação está acontecendo na tarde deste sábado (25), no local do acidente. Evandro Ramos, de 38 anos, morreu no local, e Johann Martins, de 15, teve a morte confirmada no dia 17 de maio.

O acidente aconteceu na noite de sábado, no dia 11 de maio. Em entrevista à RICtv, um amigo da família das vítimas criticou a forma de como a Polícia Civil está investigando o caso.

“A gente entende que o primeiro trabalho policial é feito pelo delegado que estava de plantão. Eu não sei se podemos qualificar como um trabalho aquilo, porque na verdade não se foi qualificado nenhuma testemunha no local do acidente. Não foi feito absolutamente nada, a não ser ele apontar como um homicídio culposo quando realmente não foi. Um trabalho desse prejudicou já essa investigação desde o início. Mesmo que agora tenha sido retomado, o inquérito tenha tido uma nova direção no sentido do homicídio doloso, desde o início já houve prejuízo para essa investigação e a gente fica revoltado porque não é esse o trabalho policial que a gente deveria receber”, disse o amigo da família.

Deomar Januário, advogado da família, também disse que o caso deveria ter sido tratado como homicídio doloso desde o começo da investigação. “Desde o início, do momento em que houve a prisão em flagrante, já com todas as condições de assumir o risco de matar, ainda sob a influência de álcool”, afirmou.

Além disso, o advogado também contou sobre o atual estado de saúde da esposa de Evandro, que também estava no carro no momento da batida e segue internada. Outro filho de 2 anos do casal, está hospitalizado.

“Ela (a eposa de Evandro) sabe que ocorreu o falecimento do esposo e do filho, mas a forma do acidente, as questões, ela não sabe, ainda não tem condições, porque ainda está em estado grave na UTI. As condições, como deu o acidente, ela não se lembra, se lembra de um dia antecedente ao acidente, mas o momento ela não lembra e os médicos, nesse momento, optaram por não falar nada”, disse Deomar, que também criticou o motorista que causou a colisão.

“O acidente, a forma, a dinâmica do acidente foi de uma gravidade extrema, uma gravidade que jamais poderia ter ocorrido e não pode ocorrer. As pessoas têm que entender que a partir que sob a influência de algo ou outra substância, pega um veículo e dirige, conduz esse veículo, está em risco eminente, assume esse risco em prejudicar uma família, uma família que teve o seu sonho destruído, que prejudicou não só a família, mas sim toda a sociedade”, protestou o advogado.

O portal RIC.com.br entrou em contato com a Polícia Civil, mas ainda não obteve resposta.

Relembre o acidente que causou na morte de pai e filho

A família voltada da igreja quando o acidente aconteceu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor de um Veloster invadiu a contramão e bateu contra outros três veículos, entre eles o Celta onde estava o motorista que morreu e a família dele. 

As vítimas em estado grave foram socorridas e encaminhadas para o hospital. Além disso, o condutor do Veloster, suspeito de provocar o acidente também se feriu e foi levado ao Hospital São José. Evandro Ramos, de 38 anos, morreu no local, e o filho Johann Martins, de 15, teve a morte confirmada no dia 17 de maio.

Pai e filho vítimas de acidente na Linha Verde eram músicos; assista

Um vídeo no qual o portal RIC teve acesso mostra o momento em que os dois tocam músicas religiosas em instrumentos. 

O pai, de 38 anos, morreu no dia do acidente. Ele era músico e tocava violino na igreja Congregação Cristã no Brasil. O filho, de 15, faleceu nesta sexta (17). O menino tocava violoncelo junto com o pai e também fazia parte da orquestra.

Até o momento, a esposa e o filho de 2 anos de Evandro, seguem internados. A criança está em estado grave.

Pai e filho vítimas de acidente na Linha Verde: motorista suspeito de causar tragédia é solto

O motorista que provocou o acidente que causou a morte de Evandro Ramos, na noite de sábado (11), na Linha Verde, foi liberado da prisão. Após deixar o hospital e se apresentar na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o homem, que estaria embriagado quando causou o acidente, apresentou um habeas corpus e foi liberado.

Motorista morreu no acidente na Linha Verde
Condutor na contramão provocou o acidente com morte na Linha Verde (Foto: Sebastião Miotto / RICtv)

Apesar de admitir que havia bebido antes do acidente em conversa com os guardas municipais que atenderam à ocorrência, o motorista que causou a grave colisão preferiu ficar em silêncio na delegacia. Agora, Cristian Garcia Carvalho, de 29 anos, aguarda em liberdade a conclusão do inquérito da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

Mostrar próximo post
Carregando