Alvo de atiradores morto em tiroteio em distribuidora da RMC é identificado

O rapaz foi o primeiro a ser baleado; uma outra vítima morreu e mais quatro ficaram feridas

Publicado em 31 maio 2024, às 13h06. Atualizado às 13h27.
POST 7 DE 14

O alvo dos dois atiradores no tiroteio em uma distribuidora de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta quinta-feira (30), foi identificado. A vítima é Fernando José Pereira de Almeida. Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas na ação. Os feridos estão internados nos hospitais Evangélico, Cajuru e Trabalhador, em Curitiba.

Primeiro a ser morto em tiroteio em distribuidora de bebidas é identificado
Fernando José Pereira de Almeida era o alvo do tiroteio na distribuidora (Fotos: Reprodução/RICtv e Marcelo Borges/RICtv)

Os suspeitos conseguiram fugir, mas a polícia busca identificar os autores dos homicídios tentados e consumados.

O local do tiroteio é uma área dividida por traficantes e o rapaz tinha envolvimento com o tráfico de drogas no município, segundo a delegada El Santos, da Delegacia de Polícia Civil de Almirante Tamandaré, em entrevista para a RICtv.

“O Fernando é uma pessoa que tem um histórico criminal, uma ficha extensa e a gente trabalha com essa hipótese que ele possa ser um dos alvos e não uma vítima que tenha sido atingida por engano”, declarou.

“Uma audácia muito grande”, diz delegada que investiga tiroteio

A delegada considerou uma ação bastante atrevida dos atiradores. “É uma audácia muito grande e, realmente, não se importavam com quem estava ali. Foram com dolo de efetivar o objetivo deles, atingisse quem atingisse”, disse El Santos.

Leia também: Vídeo mostra tiroteio que deixou 2 mortos e 4 feridos em distribuidora; veja

Assim como ele, os tiros na distribuidora de bebidas atingiram e mataram a universitária Renata Godzinski, de 22 anos. Ela levou um tiro na cabeça e tentou correr até o banheiro. A vítima foi encontrada desacordada e colocada na carroceria de um automóvel que estava em frente à distribuidora. Renata, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A jovem confraternizava com amigos no local e não tinha envolvimento com os atiradores, nem com Fernando.

Leia também: “Local errado, hora errada”, diz PM sobre vítimas de tiroteio em distribuidora

Investigação sobre tiroteio com mortes em distribuidora

Equipes da Polícia Civil de Almirante Tamandaré estão nas ruas desde as primeiras horas desta sexta-feira (31) na tentativa de identificar os atiradores. Segundo a polícia, seriam dois ou três suspeitos. Além disso, a polícia investiga a informação de que a morte de Fernando ocorreu sob encomenda de um mandante.

Fernando tinhas uma vasta ficha criminal. Entre os registros, um boletim de ocorrência de 2023, de lesão corporal contra uma mulher. Anos antes, ele respondeu por crimes de homicídio. A prisão foi em 2020, pelo assassinato de pessoas com envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, recentemente ele trocou tiros com a Polícia Militar (PM) na cidade.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui