Um homem agrediu um menino com Síndrome de Down depois de confundi-lo com um assaltante em Congonhinhas, no Norte Pioneiro do Paraná. A situação foi registrada por uma câmera de segurança. (Assista abaixo)

Nas imagens, gravadas na terça-feira (23), é possível ver o momento que o homem intimida, empurra, tirar o boné da cabeça e chega a segurar o pescoço do adolescente.

De acordo com o delegado Luciano de Souza Purcino, o homem foi identificado como Guilherme Luiz Graça, é morador de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado, e estava na cidade devido à um velório. Em depoimento, ele alegou que ao ver o menino se aproximando do veículo, não percebeu a deficiência e pensou que iria ser assaltado.

Veja o vídeo:

Leia também:

Procurado pela reportagem, Guilherme disse que estava com o carro estacionado devido a problemas mecânicos quando o menino apareceu na porta do veículo. Um dos passageiros estava com a carteira na mão. O homem então gritou para que ele saísse mas, vendo que ele continuava lá, deu um empurrão e tapa no seu ouvido.

“Eu não sabia que ele tinha problema, não sou da cidade dele e no velório me falaram pra tomar cuidado com os menor que fazem assalto na cidade […] eu apenas me defendi sem saber que ele tinha problema ou não. Depois do ocorrido fiquei sabendo e estou muito arrependido com o que fiz. Quero ter oportunidade de me desculpar pessoalmente com ele pois sou pai também. Estou muito arrependido do que ocorreu”,

complementou Guilherme.

O jovem não chegou a apresentar lesões. Um termo circunstanciado foi feito na Polícia Civil e uma audiência deve acontecer no dia 21 de dezembro.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!
25 nov 2021, às 17h19. Atualizado em: 21 mar 2022 às 11h34.
Mostrar próximo post
Carregando