No mês da mulher, a Polícia Civil prendeu 779 suspeitos de violência contra as mulheres no Paraná. A ação da Polícia Civil, no âmbito da Operação Átria, ocorreu em 229 municípios. O foco foi o combate a diversos crimes contra mulheres, como feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações.

Ao longo dos 27 dias, os policiais civis apreenderam 31 armas de fogo, 29 armas brancas e 447 munições irregulares. Além disso, houve o registro de 4.610 boletins de ocorrência de violência doméstica e familiar, 2.854 inquéritos policiais concluídos e 3.154 medidas protetivas solicitadas ao Poder Judiciário. As vítimas também receberam ateindimento multidisciplicar, e não só policial.

Conforme a PCPR, a operação também promoveu ações educativas. 7,6 mil pessoas receberam orientações em palestras e panfletagens orientativas sobre crime contra mulheres.

A Operação Átria tem o objetivo de tirar a mulher da condição de vítima para colocá-la em evidência, informou a Polícia Civil. Portanto, a instituição ainda acredita que, com a ação, diversas mulheres se salvaram de crimes piores.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

27 mar 2024, às 23h18.
Mostrar próximo post
Carregando