Goleado pelo São Paulo, Alberto Valentim deixa Athletico logo na primeira rodada

por Gazeta Esportiva
Por Guilherme Almeida
Publicado em 11 abr 2022, às 06h45. Atualizado às 10h11.

Neste domingo (10), após derrota por 4 a 0 na estreia do Brasileirão, diante do São Paulo, Alberto Valentim deixou o cargo de técnico do Athletico. O técnico anunciou sua saída da equipe paranaense em entrevista coletiva pós-jogo. Depois, em nota, o clube afirmou que a decisão partiu do treinador e foi aceita pelo clube.

Em 2021, Alberto Valentim conquistou a Copa Sul-Americana diante do Red Bull Bragantino e chegou até a final da Copa do Brasil, quando acabou derrotado pelo Atlético-MG.

Falando sobre sua saída, o treinador se disse grato pela passagem pelo clube por conseguir realizar alguns de seus sonhos como profissional.

“Eu tinha um sonho de ser treinador do Athletico e além desse sonho tinha o de ser campeão aqui. Então, triste hoje, mas com sentimento de gratidão”.

Antes da derrota na primeira rodada do campeonato nacional, Alberto Valentim não vinha de boa sequência com o rubro-negro. A equipe foi eliminada pelo Coritiba na semifinal do Campeonato Paranaense e estreou na Copa Libertadores empatando por 0 a 0 contra o Caracas.

Além disso, ainda neste ano, Alberto Valentim perdeu o título da Recopa Sul-Americana para o Palmeiras, com um empate por 2 a 2 no primeiro jogo e uma derrota por 2 a 0 na outra decisão.

Mostrar próximo post
Carregando