Final do Paranaense de Futebol Americano será no domingo (10)

Final será no domingo (10) em Curitiba (Vinícius Basso / Assessoria de Imprensa FPFA)

Campeão estadual será conhecido neste domingo, no Paraná Bowl X

Domingo será de decisão entre Coritiba Crocodiles e Paraná HP na 10ª edição do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O Paraná Bowl X terá início às 14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba e será transmitido tanto pelo Facebook do RIC Mais como pelo canal do portal no Youtube

O evento, que está sendo organizado pela Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), contará ainda com muito entretenimento para o público, com a presença de foodtrucks, bandas e show das cheerleaders.

Esta é a 10ª edição do Paraná Bowl, a grande final da competição estadual. Para Vicente Brasil, Presidente da FPFA, é preciso comemorar o alcance desta marca tão difícil, que parecia muito distante quando tudo se iniciou no País: “O esporte chegou num ponto que nós não imaginávamos, está bem consolidado e tem muitas equipes ativas. Neste ano, tivemos o recorde de times na competição, com 12, sendo que a final será feita entre times que são referências no Brasil.

Por isso, buscamos melhorar o Paraná Bowl todo ano, ampliando a experiência pra quem vai assistir. O resultado aparece, com um aumento de público a cada edição além da melhoria da qualidade técnica das equipes”.

Leia também: Portal RIC Mais estreia programas de cultura e variedades na internet

De um lado da decisão, teremos o Paraná HP, que venceu as últimas duas edições e busca o tricampeonato. Do outro, o Coritiba Crocodiles, que reinou absoluto no estado nas sete primeiras edições, mas, neste ano, busca voltar ao topo, após ter ficado fora da decisão estadual em 2017. As duas equipes são as representantes do estado na BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no País, e estão invictas até aqui, com quatro vitórias.

O Croco detém o melhor ataque da competição, com 261 pontos feitos. A defesa tomou 17. O head coach da equipe, Fernando Alves, analisou o desempenho da equipe no certame: “Nossa principal preocupação no início do ano era com execução e ritmo e eu acho que conseguimos atingir ambos os objetivos. A execução demorou um pouco mais, mas na semifinal fiquei muito satisfeito. Estamos chegando muito embalados e motivados para essa final”.

Alves aproveitou para ressaltar a grande conquista que o Crocodiles teve até aqui nesta temporada: o resgate de sua cultura. “Acho que o ponto forte está na cultura do Crocodiles, que é algo que se perdeu um pouco nos últimos anos e conseguimos retomar desde o semestre passado”, disse o head coach. “Somos um time que acredita de verdade ser possível vencer jogos e campeonatos.

O clima dentro do grupo é muito bom, nós temos tido mais oportunidades de treinar juntos e aumentamos nosso número de treinos em comparação ao ano passado. Acho que o time se sente muito bem e essa é a parte que me deixa mais satisfeito”.

Leia também: Evento ‘Curitiba Paraná Show’ promove a cultura estadual

Se de um lado temos o melhor ataque da competição, de outro temos a melhor defesa. O HP tomou apenas três pontos até aqui na temporada, o que significa que a defesa ainda está impecável, pois os pontos cedidos vieram de field goal. Exatamente sobre isso falou Carlos Copi, head coach do HP: “tivemos uma renovação no elenco, um novo sistema defensivo e, na fase regular, testamos situações distintas tanto no ataque quanto na defesa.

Mesmo assim, nossa defesa não tomou pontos, nosso ataque teve bom aproveitamento, e conseguimos ver o crescimento individual de vários atletas. Esses são indicadores positivos sobre nossa campanha. Temos pontos a evoluir ainda (e sempre iremos ter), mas estou satisfeito com a evolução da equipe nesse ano”.

Acostumado com partidas importantes, Copi ressaltou que os detalhes decidirão quem sairá campeão: “Esse HP x Croco será como os confrontos anteriores: um jogo estudado, disputado e decidido pelos detalhes em cada jogada. Eu vejo que temos alguns pontos positivos, como a renovação do elenco, a ampliação do sistema ofensivo, a mudança do defensivo e a confiança que os atletas possuem entre si. O elenco está unido e a cada dia mais entrosado. Estes serão fatores que nos ajudarão no embate”.

Além do confronto dentro de campo, que promete ser emocionante, o Paraná Bowl X será uma grande experiência para o público presente. O evento contará com praça de alimentação, com cerca de 10 opções de comida, duas bandas, que garantirão o entretenimento durante a partida e no show do intervalo, e apresentação das cheerleaders.

A partida entre Coritiba Crocodiles e Paraná HP começa às 14h deste domingo, 10 de junho, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

8 jun 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando