Holanda vence Catar e avança às oitavas de final da Copa do Mundo 2022

Publicado em 29 nov 2022, às 13h54.

Holanda e Catar se enfrentaram nesta terça-feira (29), pela última rodada do grupo A da Copa do Mundo, no estádio Al Bayt, em Al Khor. Vitória da Laranja Mecânica por 2 a 0 sobre os anfitriões, com gols de Gakpo e Frenkie de Jong. Com isso, os holandeses terminaram em primeiro lugar no grupo, com 7 pontos, enquanto os cataris ficaram na última colocação, sem pontuar e sem marcar um gol no mundial.

A PARTIDA

Os holandeses confirmaram o favoritismo do grupo A sobre o anfitrião da copa. Com 30 segundos, Virgil fez lançamento para Depay, que dominou, mas a bola escapou do controle e saiu em linha de fundo.

O Catar respondeu logo em seguida. Após roubar a bola no campo de ataque Al-Haydos dominou e bateu da intermediária, mas o goleiro Noppert faz boa defesa. Depois disso, só a Holanda foi melhor.

Até que aos 25 minutos, Gakpo tabela com Klaassen. O atacante holandês recebe e bate da entrada da área, à direita para estufar as redes do Catar. 1 a 0.

Os cataris saíram um pouco para o jogo e incomodaram a defesa holandesa. Em uma delas, Ismaeel Mohammed bateu fraco, da entrada da área. Noppert não encaixou a defesa e deixou a bola escapar, mas fazendo a defesa rapidamente.

No segundo tempo, a Holanda foi pra cima. Bola lançada na área, Memphis Depay bateu de primeira e Barsham defende. Na rebote, Frenkie de Jong, mesmo marcado, manda para o gol e amplia o placar.

Aos 22 minutos, a Laranja Mecânica faz boa jogada, Gakpo domina e aciona Berghuis, que havia entrado um pouco antes, empurrar para as redes. Mas o VAR chamou o árbitro para revisar o lance e anulou o gol porque o atacante holandês dominou a bola com a mão.

Nos acréscimos, Berghuis domina pela direita, limpa a marcação e bateu da entrada da área. A bola explodiu no travessão.

O jogo amornou, sem muitas chances. Perfeito para a Holanda que segurou o Catar, que em alguns momentos de jogo, foi para cima, mas não conseguiu e vai embora da copa em casa com três derrota e não marcou um gol sequer.

PRÓXIMOS JOGOS

Os holandeses aguardam a definição do 2º colocado do grupo B para saber seu adversário nas oitavas de final. O jogo será no sábado (03/12), o estádio Internacional Khalifa, às 12:00.

FICHA TÉCNICA:

Grupo A – 3ª rodada

Local: Estádio Al Bayt, Al Khor (Catar)

Data: Terça-feira, 29 de novembro de 2022.

Horário: 12:00 (horário de Brasília).

Holanda: Noppert; Timber, Van Dijk, Aké e Dumfries; De Roon, Frenkie de Jong (Taylor), Klaassen (Berghuis) e Blind; Gakpo e Memphis Depay (Janssen). Técnico: Louis van Gaal.

Gols: Gakpo (25 min do 1º tempo) e Frenkie de Jong (3 min do 2º tempo).

Amarelos: Aké (6 min do 2º tempo).

Catar: Barsham; Ismaeel Mohammed (Mohammed Waad), Pedro Miguel, Khoukhi, Abdelkarim Hassan e Homam Ahmed; Hatim (Khidir), Madibo (Boudiaf) e Al-Haydos (Ali Asad); Akram Afif e Almoez Ali (Muntari). Técnico: Félix Sánchez.

Gols: não teve.

Amarelos: não teve.

ARBITRAGEM

Árbitro: Baraky Gassama (Gâmbia)
Assistentes: Elvis Noupue (Caramões) e Mahmoud Abo El Regal (Egito)
Quarto árbitro: Ma Ning (China)
VAR: Redoaune Jiyed (Marrocos)

Mostrar próximo post
Carregando