Ramires viu boa atuação, mas falta de ritmo prejudicou o Paraná contra o Cianorte

Publicado em 13 mar 2021, às 14h22. Atualizado em: 16 mar 2022 às 15h01.

Na última quarta-feira (10), o Paraná Clube fez a estreia na temporada 2021 e não começou como gostaria. Logo no primeiro jogo encarou uma decisão contra o Cianorte na Copa do Brasil e perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado no fim do segundo tempo pelo Leão do Vale.

O volante Ramires, 34 anos, é um dos mais experientes na equipe e esperava um bom resultado, mas também considera que estrear já em um decisão com apenas um amistoso disputado não é o ideal. O jogador falou que a equipe sentiu, as agora é pensar no próximo jogo.

“Nós fizemos um bom jogo e infelizmente no final tivemos a infelicidade de sofrer aquele gol. Apesar de ter sido de um pouco de longe ele pegou muito bem na bola e acabou fazendo o gol e ficou difícil porque já estava no final do jogo. A gente ainda tentou, mas temos que levantar a cabeça agora, virara a chave porque temos o campeonato estadual aí.”

O técnico Maurílio Silva teve três semanas de preparação com um time totalmente novo, foram oito remanescentes e somente cinco deles foram relacionados, e só o goleiro Renan começou a partida.

“No meu ponto de vista a gente fez um bom jogo, claro que temos que ajustar algumas coisas, mas com o tempo vamos ajustando pra que a gente possa ter uma sequencia boa no estadual e juntos nessa mesma caminha fazermos um grande campeonato.”

O volante foi um dos destaques no jogo, o Tricolor começou a partida com bastante intensidade, mas no segundo tempo sentiu a parte física e caiu de rendimento. Ramires precisou ser substituído aos 32 minutos do segundo tempo, antes de sair o gol, e explica o que aconteceu.

“Nós sentimos mais o ritmo de jogo, estamos treinando só que no jogo é totalmente diferente, a nosso intensidade é outra, mas eu creio que eu suportei bem. Acabei saindo do jogo também devido a algumas entradas que eu tomei que acaba incomodando e pra não estar 100% em jogo daquele é melhor a gente sair para não atrapalhar o grupo. Mas eu creio que jogo após jogo a gente vai ganhando o ritmo, na minha avaliação eu fiz um bom jogo claro que sempre procurando melhorar.”

O Paraná Clube volta a campo neste domingo (14), às 17h15, para enfrentar o FC Cascavel ainda pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Partida será no estádio 14 de dezembro em Toledo.