O 2º Circuito de Caipirinhas da Curitiba Honesta premiou nesta quinta-feira (29) os melhores drinks da capital paranaense. Neste ano participaram do concurso 28 bares, cada um com duas versões exclusivas para a disputa. Na votação popular, o Boteco de Sampa faturou o prêmio com a CAIMpim Limão, uma versão da tradicional caipirinha de limão com um toque de capim de limão.

“A ideia era fazer algo diferente, mas que fosse fácil de fazer. A intenção era vender muita caipirinha, e foi o que aconteceu. Tivemos mais de dois mil votos com uma caipira gostosa e prática. Agora essa caipirinha entra em nosso cardápio da casa”, comemorou Ronald Friesen, sócio do Boteco de Sampa.

Em segundo lugar na votação popular ficou o Boteco do Bolacha, com uma caipirinha que mistura abacaxi, morango e manjericão.

Eleição melhor caipirinha de Curitiba – Júri Técnico

Além do voto popular, um júri técnico formado por cinco especialistas percorreu os bares de Curitiba e elegeu as melhores caipirinhas da cidade. O organizador do festival, Sérgio Medeiros, destacou a qualidade e empenho dos participantes. 

“Todos mereceram, as caipirinhas foram originais e muito caprichadas. Esse é o objetivo do nosso trabalho: valorizar os bares de Curitiba através da gastronomia”, comentou Sérgio.

Na votação do júri técnico, o Ukra Bar ficou em segundo lugar com uma caipirinha de beterraba, morango e gengibre. Já na primeira posição quatro bares tiveram nota máxima e dividiram o prêmio:

  • Boteco do Bolacha – Caipirinha do Boteco
  • Hamburgueria das Américas – Caipirinha das Américas
  • Silzeus –  Caipirinha Especial Silzeus
  • Taco El Pancho – Nectar Fuego

Os representantes do Boteco do Bolacha, Guilherme ‘Bolacha’ e Gustavo, garantiram duas premiações na noite. “Eu estou tremendo, sem acreditar. Tudo foi feito minuciosamente, mas o segredo foram as frutas casarem bem: abacaxi, morango, steinhaeger de mel e xarope de açúcar. Além da decoração, pois tudo foi feito com muito carinho”, declarou o responsável pelo Bar, Guilherme.

Outra caipirinha que chamou atenção do público e conquistou os jurados foi o Nectar Fuego, produzida pelo chef de bar Willian Ferraz. O drink leva na receita nectarina, pimenta rosa, Vodka Double W e açúcar.

“Passando pela rua eu vi a nectarina e pensei qual bar que faria uma caipirinha de nectarina. Assim escolhi a fruta. Mais pra frente eu pensei que precisava de algo que lembrasse o meu bar, aí vi nas redes sociais um rapaz falando sobre pimenta rosa. Eu já conhecia o ingrediente, misturei os dois e saiu o Nectar Fuego”, explicou Willian.

Todas as caipirinhas do 2º Circuito de Caipirinhas da Curitiba Honesta contaram com bebidas da Double W.  Os vencedores receberam prêmios em dinheiro e produtos da marca Doble W. Confira imagens da premiação:

Premiação da melhor caipirinha de Curitiba (Vídeo: Guilherme Becker/ RIC;com.br)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

1 mar 2024, às 12h35.
Mostrar próximo post
Carregando