por Lucas Novak
com supervisão de Giselle Ulbrich

Nesta sexta-feira (29) é aniversário de 331 anos de Curitiba. Com influências de imigrantes ucranianos, italianos, alemães, etc, a capital paranaense tem uma cultura muito eclética, assim motivando muitas pessoas a seguirem o lado artístico. Confira 5 artistas que são de Curitiba:

Marjorie Estiano

Indicada ao Emmy Internacional em 2019 pelo seu trabalho na série “Sob Pressão”, Marjorie Estiano, estreou na televisão como Natasha em “Malhação” (2004). A artista de 42 anos é formada no Curso Técnico de Teatro do Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, e, além disso, é cantora e compositora, com três álbuns de estúdio lançados.

Katiuscia Canoro

Conhecida por interpretar Lady Kate no “Zorra Total”, Katiuscia Canoro é uma atriz e humorista que começou a atuar aos 13 anos em peças do colégio. Já participou da peça “Pânico no Mercado”, que teve uma grande bilheteria no Festival de Curitiba, e também foi do elenco de “A Grande Família”. Por fim, a atriz também é dubladora, podendo ter sua voz reconhecida na animação “Divertida Mente” da Disney como a personagem Tristeza.

Alexandre Nero

Ator que ficou mais conhecido pelo papel do “Comendador” José Alfredo na novela “Império”, Alexandre Nero já acumulou mais de 50 trabalhos, incluindo teatro, cinema, TV e música. Além disso, o artista de Curitiba já recebeu diversas indicações a prêmios nacionais desde o comçeo de sua carreira, em 2008, na novela “A Favorita”.

Jovem Dionísio

Mais conhecidos pelo sucesso ” Acorda Pedrinho”, a banda curitibana é composta por Bernardo Pasquali no vocal, Rafael Mendes na guitarra, Gustavo Karam no baixo, Bernardo Hey no teclado e Gabriel Mendes na bateria e composições. Jovem Dionísio, formada em 2019, define sua música como indie pop e bedroom pop. Além disso, o vídeo com a letra de “Acorda Pedrinho” tem mais de 40 milhões de visualizações no Youtube.

Karol Conká

Karol Conká é uma rapper com influencias em Lauryn Hill e Fugees. A cantora ganhou notoriedade ao participar do Big Brother Brasil 2021, onde seu comportamento gerou controvérsias e resultou na eliminação com a maior rejeição da história do programa. Em 2022, lançou o álbum “Urucum” e o single “Paredawn”, relatando sua experiência no BBB.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

29 mar 2024, às 05h30. Atualizado em: 28 mar 2024 às 22h20.
Mostrar próximo post
Carregando