Nesta sexta-feira (29), a cidade de Curitiba, capital do Paraná, completa 331 anos. Conhecida por sua grande quantidade de áreas verdes, nada melhor do que comemorar o aniversário da capital ecológica passeando pelos diversos parques da cidade. Portanto, conheça cinco parques para visitar no aniversário de Curitiba:

1- Jardim Botânico

Além de ser um dos principais cartões postais da cidade, o Jardim Botânico é o ponto turístico mais visitado de Curitiba. A grande estufa de 458 m2 é feita de ferro e 3.800 peças de vidro. Dentro dela, os visitantes podem conhecer diversos tipos de plantas naturais da Mata Atlântica.

Em complemento à estrutura principal, há também os jardins ao estilo francês. Eles são posicionados em canteiros geométricos que replicam o traçado da bandeira de Curitiba replicado seis vezes. Além disso, há também a Galeria das Quatro Estações, onde os visitantes podem passear por diversas flores que representam as estações do ano, tudo ao som de “As Quatro Estações” de Vivaldi.

2- Parque Tanguá

Localizado no bairro do Pilarzinho, o Parque Tanguá possui paisagens surpreendentes e diversos atrativos naturais. A região do parque possui pedreiras desativadas e topografia acidentada, o que caracteriza o norte de Curitiba.

Além disso, o parque possui o Jardim Poty Lazzarotto (1924-1998), que homenageia o artista plástico curitibano. Além da icônica cascata de 65 metros de altura, o jardim também possui canteiros de flores, espelhos d’água e chafarizes.

3- Parque Barigui

Conhecido pelas capivaras e jacarés, o maior parque de Curitiba é o Parque Barigui. Com 140 hectares, o parque possui três bosques, áreas para churrasco, salões de festa e pavilhão de exposições, é impossível visitar a cidade sem dar uma passadinha por ele.

O lago do parque possui 230.000m2 e, além de sua beleza, também trabalha para conter as enchentes do Rio Barigui. Atualmente, o Park da Cidade também está ativo no Parque Barigui, com atrações como a roda gigante e carrossel.

4- Parque Municipal São Lourenço

Desde 1972, o São Lourenço é sinônimo de cultura, criação e natureza. Contudo, desde 2020, o local se tornou o Memorial Paranista. O Jardim das Esculturas, instalado no parque, possui quinze peças gigantes de bronze feitas por João Turin, um dos fundadores da Escola de Belas Artes do Paraná.

Além disso, o parque é perfeito para curtir o ar livre. Algumas das estruturas do parque são a pista de caminhada, canchas de futebol e vôlei e playgrounds infantis com brinquedos inclusivos.

5- ParCão

Por fim, os pais de pet podem curtir um ambiente específico para seus cachorros no ParCão. Localizado imediatamente atrás do Museu Oscar Niemeyer, conhecido popularmente como “Museu do Olho”, muitos curitibanos gostam de aproveitar para socializar seus pets neste local.

Além disso, o parque é perfeito para as crianças, que se divertem muito com os cachorros. Contudo, é importante frisar a necessidade de recolher eventuais sujeiras deixadas pelos pets. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

29 mar 2024, às 01h00. Atualizado em: 28 mar 2024 às 22h25.
Mostrar próximo post
Carregando