As universidades estaduais possuem 22 professores, citados na listagem dos melhores cientistas do mundo. O ranking é da editora científica Elsevier, publicado este mês. Veja quem são os professores da rede estadual:

Entre os nove professores da UEM que aparecem no ranking está Ângelo Antônio Agostinho como primeiro colocado da classificação nacional na área de Pesca e 115º no mundo. 

Outros sete pesquisadores da universidade são Adelar Bracht e Marcos Luciano Bruschi, da área de Farmacologia e Farmácia; André Cazetta e Rosângela Bergamasco, de Engenharia Química; Jesui Vergilio Visentainer, de Ciência dos Alimentos; Maurício Araújo, de Odontologia; e Sidinei Magela Thomaz, de Biologia Marinha.

O pesquisador Marcelo Moreira Cavalcanti, de Matemática Aplicada, é citado no ranking com recorte por publicações coletivas. Ele se destacou como sexto lugar nacionalmente e está na 388ª posição internacional.

Da UEL, oito professores obtiveram destaque na avaliação: Ana Paula Bracarense, de Ciência Veterinária; César Ricardo Teixeira Tarley, de Química Analítica; Claudia Bueno dos Reis Martinez, de Toxicologia; Fábio Pitta, de Sistema Respiratório; Rubia Casagrande, Victor Fattori e Waldiceu Verri, da área de Farmacologia e Farmácia; Suzana Mali, de Ciência dos Alimentos.

A UEPG tem três professores elencados na classificação. Dois do curso de Odontologia com pontuação elevada no ranking, Alessandro Loguercio e Alessandra Reis. Outro pesquisador destaque é Luiz Pires, da Agronomia.

Da Unicentro há dois professores citados no ranking, ambos de Farmacologia e Farmácia, Rubiana Mara Mainardes e Najeh Khalil.

20 out 2023, às 21h25. Atualizado às 21h26.
Mostrar próximo post
Carregando