Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) – Os acionistas do GPA e de sua subsidiária Sendas aprovaram em suas respectivas assembleias gerais extraordinárias proposta de reorganização societária para cindir a unidade Assaí, avançando no plano de listar as ações da divisão de atacado de autosserviço.

A cisão parcial da Sendas, aprovada anteriormente pelos conselhos de administração das empresas, tem como objetivo de segregar a participação da Sendas no Éxito e transferir certos ativos operacionais, segundo fato relevante conjunto desta quinta-feira.

A aprovação também envolve cisão parcial do GPA, visando segregar a totalidade da participação acionária que o GPA detém na Sendas, com a entrega das ações de emissão da Sendas de propriedade do GPA diretamente aos acionistas do GPA, na razão de 1 ação da Sendas para cada 1 ação do de GPA.

A Sendas também afirmou que obteve em 11 de dezembro registro de companhia aberta na categoria ‘A’ perante a CVM e que apresentou um pedido para que suas ações sejam listadas no Novo Mercado da B3, bem como apresentará um pedido para que seus American Depositary Securities (ADSs) em Nova York.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGBU0VM-BASEIMAGE

31 dez 2020, às 18h00. Atualizado às 18h05.
Mostrar próximo post
Carregando