Gigantes do varejo brasileiro vão disputar Black Friday com chineses

Publicado em 25 out 2023, às 05h30. Atualizado às 15h54.
POST 3 DE 17

Varejistas brasileiras enfrentam competição acirrada com produtos importados da Ásia, agravada pela queda nas vendas de uso pessoal e doméstico. Para se manterem relevantes no período da Black Friday, buscam equilíbrio entre vendas “cross border” de produtos importados e promoção de produtos do Mercosul. Neste tipo de comércio, vendedor e comprador estão localizados em países diferentes.

Essa estratégia expande opções para consumidores locais e abre novos mercados, fortalecendo a competitividade nacional. No Brasil, esta intensa concorrência de produtos asiáticos está sendo agravada pela queda nas vendas de produtos domésticos.

Essa abordagem amplia as opções para consumidores locais e expande os horizontes, fortalecendo a competitividade nacional no mercado varejista.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando