(Reuters) – O Goldman Sachs espera que os preços do Brent subam em 2021, impulsionados por um mercado de petróleo mais apertado, à medida que a recuperação econômica após queda induzida pelo coronavírus se intensifica, ajudada por uma possível vacina.

O Goldman previu que os preços do Brent poderão subir para 65 dólares por barril no terceiro trimestre de 2021, com uma média de 59,40 dólares para o ano.

A alta nos preços de longo prazo reflete a melhoria das perspectivas de crescimento para o próximo ano, acrescentou o Goldman.

Os preços do Brent <LCOc1> se recuperaram fortemente desde que despencaram para uma mínima de mais de 20 anos em abril, ajudados pelos cortes de produção pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) e porque muitas economias começaram a aliviar as medidas de bloqueio.

“Há uma probabilidade crescente de que as vacinas se tornem amplamente disponíveis a partir da próxima primavera (no hemisfério norte), ajudando a apoiar o crescimento global e a demanda por petróleo, especialmente a partir de combustível de aviação”, disse o banco.

(Por Arundhati Sarkar e Eileen Soreng em Bangalore)

((Tradução Redação São Paulo 55 11 56447751))REUTERS RS

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG7U0W9-BASEIMAGE

31 ago 2020, às 09h28. Atualizado às 09h30.
Mostrar próximo post
Carregando