por Redação RIC.com.br
com informações da Agência Brasil

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em agosto recebem, nesta quarta (29), a sexta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal.

O calendário é organizado em ciclos de crédito em conta e de saque em espécie, de acordo com o mês de nascimento. Quem recebe nesta quarta (29), poderá retirar o dinheiro entre duas a três semanas nas agências da Caixa, lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Por enquanto, o dinheiro só pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas lotéricas, fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR Code.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é auxilio_emergencial_sexta_parcela-602x600.jpg
FOTO: Reprodução Caixa

Para os beneficiários do Bolsa Família, vale o calendário e as regras de saque do programa social. O pagamento do ciclo 6 do auxílio emergencial para esse público começou em 17 de setembro e vai até o dia 30, de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS). Nesta terça, recebem os beneficiários com NIS final 9.

Calendário de pagamento da sexta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família
FOTO: Reprodução Caixa

29 set 2021, às 08h04.
Mostrar próximo post
Carregando